Imagem via https://sportsbookwire.usatoday.com
Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs duelam na noite desta sexta-feira (15), pela Conferência Oeste no Frost Bank Center, em San Antonio, no Texas. Os Lakers chegam com uma campanha de 15 vitórias e 10 derrotas e ocupam a sexta posição da Conferência, e vem sendo um dos times de destaque na NBA na temporada pela boa campanha na competição. O time chega para a partida após vencer o próprio Spurs em San Antonio por 122 a 119, com grande destaque para Anthony Davis e D’Angelo Russell, que fizeram um duplo-duplo na partida. Anthony Davis marcou 37 pontos e 10 rebotes e D’Angelo Russell registrou 12 pontos e 10 assistência.
Já os Spurs vem de uma sequência devastadora de 18 derrotas e vai em busca da vitória para começar uma reação na competição uma vez que é o lanterna da Conferência Oeste com 3 vitórias e 20 derrotas.
A equipe de Gregg Popovich vem tendo muita dificuldade nas partidas, isso por que a defesa vem deixando muito a desejar, permitindo 117,9 pontos por jogo e as jogadas de ataque não tem fluído como se esperava, resultando em uma eficiência ofensiva de 106.7. a mais baixa entre as 30 equipes da NBA.
Estas deficiências têm sobrecarregado Victor Wembanyama e Keldon Johnson nas partidas, sem contar o início complicado de Jeremy Sochan na temporada com a equipe do Texas mantendo uma média bem baixa de pontos, apenas 10.6 por partida. Para servir de consolo, a equipe até se encontra no top 5 times da liga com mais assistências na competição, graças ao ala Keldon Johnson.
Destaques da partida:
Spurs:
Victor Wembanyama: O principal jogador dos Spurs na temporada, o pivô de 2.23 de altura tem médias de 19.1 pontos por partida, 10.1 rebotes e 1.2 roubos de bola.
Keldon Johnson: O ala tem sido um “segundo Wemby” no time de San Antonio, são médias expressivas de 16.8 pontos por partida, 4.1 assistências, 6 rebotes por jogo e 0.9 roubos de bola.
Jeremy Sochan: Ala Pivô Polônes também ganha o seu destaque com médias significativas de 10.5 pontos por jogo, 4 assistências por partida, o terceiro na equipe nesta temporada e 2.4 turnovers.
Lakers:
Anthony Davis: Principal nome nos rebotes tanto da equipe, como da liga, é o líder de rebotes da equipe na temporada e o vice-líder na competição geral com média de 12.5 rebotes, atrás apenas de Nikola Jokic.
D’Angelo Russell: Um dos jogadores “secundários” da equipe dos Lakers com muita contribuição na temporada, são médias de 16 pontos por partida, vice-líder na média de assistências da equipe com 6.4 assistências por jogo e tem média de meio bloqueio por jogo.
Austin Reaves: Outro jogador “secundário” dos Lakers com números interessantes na temporada, ele soma média 14.5 pontos por partida, além de 5 assistências, 4.7 rebotes e 1 roubo de bola, pode ser um elemento secreto para os Lakers conquistarem a vitória.
Jogadores lesionados até o momento da correção desse texto:
Os Lakers chegam com mais desfalques de peso para a partida, já os Spurs chegam com apenas uma baixa para a partida.
Spurs:
Charles Bassey (Fora da temporada- Rompimento do Ligamento Cruzado Anterior em uma partida da G-League)
Lakers:
Jarred Vanderbilt (Espasmos nas costas- Questionável)
Anthony Davis (Lesões no quadril e na virilha- Questionável)
Lebron James (Lesão na panturrilha- Questionável)
Taurean Prince (Lesão no joelho- Questionável)
Jalen Hood-Schifino (Lesão nas costas- Fora)
Gabe Vincent (Lesão no joelho- Fora)
A partida terá transmissão do Dimensão Esportiva, no Youtube, a partir das 21h15, horário de Brasília (link no final da matéria)
Narração: Igor Mendes
Comentários: Luís Paulo, Mariana Guiciard e Thiago Bomba.
NBA - San Antonio Spurs x Los Angeles Lakers - (NARRAÇÃO AO VIVO) - Jornada DE Novibet
Comments