Clippers e Bulls se enfrentam neste sábado (9) na Crypto.com Arena em duelo importante para ambos os times na temporada regular da NBA. A partida terá transmissão ao vivo pelo Dimensão Esportiva a partir das 17h45 (horário de Brasília)
FOTO: USA TODAY SPORTS/Kamil Krzaczynsk
Neste sábado (9), acontecerá o jogo, válido pela temporada regular, entre Los Angeles Clippers e Chicago Bulls, que será realizado na Cripto.com Arena, em Los Angeles. O Dimensão Esportiva começa a transmissão desta partida, à partir de 17h45 (Horário de Brasília). Para os Clippers, a vitória vale se manter minimamente próximo dos três primeiros da Conferência Oeste. Para os Bulls, a vitória vale não permitir maior proximidade do Atlanta Hawks na tabela.
Como vem as equipes?
O Los Angeles Clippers atualmente está com uma campanha de 40-21 (quarenta vitórias e vinte e uma derrotas), que dá a quarta posição da Conferência Oeste para o time. Apesar da boa campanha, os Clippers ganharam cinco dos últimos 10 jogos, mas nesse recorte de 10 jogos, o time ficou sem Paul George por alguns jogos, o que atrapalhou o rendimento do time, já que ''PG13'' é uma peça importante do time de Los Angeles, que já contou com a volta do jogador faz alguns jogos, o que já é um reforço pro time ir em busca do resultado positivo no próximo jogo. O time dos Clippers conta com muitos nomes experientes. o que dá casca ao time em jogos mais tensos, situação na qual, o time já se mostrou capaz de vencer.
O Chicago Bulls atualmente está com uma campanha de 31-32 (trinta e uma vitórias e trinta e duas derrotas), que coloca o time na nona posição da Conferência Leste. O time dos Bulls teve várias lesões nessa temporada, que atrapalharam o ritmo da equipe, para conseguir regularidade, mas o time vem superando desfalques nos últimos jogos, estando numa sequência de três vitórias consecutivas, que dão moral para o time ir em busca de conseguir sair de Los Angeles com a vitória em mãos.
O que esperar para o jogo?
Certamente teremos um jogo bastante cadenciado no ataque, com posses alongadas por ambos os times, pois essa é a característica dos times. O Chicago Bulls é o vigésimo nono da liga em Pace (número de posses por jogo), enquanto o Los Angeles Clippers é o vigésimo primeiro na mesma estatística, isso evidencia o estilo dos times ofensivamente, que baseiam muitas jogadas do ataque em Isolation (jogada que um jogador sozinho constrói vindo de atrás, chamando o confronto um-contra-um na defesa). Mas os Clippers tem médias melhores na pontuação e nos arremessos, tendo 38.9% dos três pontos (segunda melhor marca), 49.2% nos arremessos de quadra (quarta melhor marca) e tem também 120.7 em Offensive Rating (quarta melhor marca), que calcula os pontos do time a cada 100 posses.
Os Bulls não tem a mesma eficiência dos Clippers para atacar, sendo apenas o décimo nono na porcentagem dos três pontos, com 35.9%; O vigésimo terceiro na porcentagem de arremessos convertidos, com 46.5%; E o décimo nono em Offensive Rating, com 115.4. Mas em compensação, os Bulls melhoraram muito em rebotes, com a presença de Andre Drummond, o que se traduz nos rebotes ofensivos. Não só Chicago é o nono da liga na média de rebotes ofensivos por jogo, com 11.1, mas também são: O segundo time da liga com a menor média Turnovers por jogo, com 11.6; E também é o décimo da liga com a maior média de roubos por jogo, com 7.7. São dois times que marcam forte e jogam com intensidade, portanto, este jogo promete ser muito bem disputado e pode causar nostalgia em quem gosta do basquete que a NBA jogava nos anos 90 e 00.
Destaques para o jogo
Clippers
Kawhi Leonard tem médias de 24.1 pontos, 6.2 rebotes, 3.8 assistências, 1.8 roubos por jogo e 42.7% em bolas de três pontos. Kawhi é o cérebro desse time nos dois lados da quadra, pois ele é absurdamente bom em qualquer função da quadra, praticamente e indiscutivelmente é o craque dos Clippers, pois todo time que quer ser campeão, gostaria de ter um Kawhi Leonard.
James Harden tem médias de 17.7 pontos, 8.3 assistências, 5.1 rebotes, 1.1 roubos e 40.8% nos três pontos. Harden chegou nessa temporada, para suprir a lacuna que os Clippers tinham, com armador, e ele vem cumprindo bem demais o papel, por muitas vezes, ditando o ritmo que os Clippers botam nos jogos. Nos últimos seis jogos dos Clippers, Harden fez 20 pontos ou mais, em cinco ocasiões, mostrando como ele está bem adaptado ao time.
Norman Powell tem médias de 13.6 pontos, 2.6 rebotes e 45.2% em bolas de três pontos. Powell é o sexto homem do time, então ele é o jogador mais produtivo, vindo do banco dos Clippers, mas não só isso, Powell é um dos melhores sexto homens da liga, sendo inclusive candidato ao prêmio de Sexto Homem do Ano, nessa temporada.
Bulls
Coby White tem médias de 19.7 pontos, 5.3 assistências, 4.8 rebotes e 39.2% nos três pontos. White foi muito desacreditado e posto em dúvida, enquanto esteve nos Bulls, mas essa temporada ele vem calando todos os críticos, mostrando enorme evolução no seu jogo e provando sim, ser capaz de virar um talento que lidere o time dos Bulls, mas ele inclusive, decidiu alguns jogos para Chicago nessa temporada. Coby White com certeza é um nome que concorre ao MIP (Jogador que mais evoluiu) dessa temporada.
DeMar DeRozan tem médias de 23.1 pontos, 5.3 assistências, 4.2 rebotes e 1.1 roubos por jogo. DeRozan é o jogador mais experiente dos Bulls, que ainda é tido como o principal jogador, mas que vem num período de transição dentro do time, porém, DeRozan certamente é fundamental para as pretensões de Chicago. Vale lembrar que este jogo marcará mais uma volta de Deebo para a Califórnia, já que ele é nascido e criado em Compton, mas o jogo também marcará o confronto dele com Kawhi Leonard, que é o principal nome dos Clippers.
Ayo Dosunmu tem médias de 10.8 pontos, 2.9 assistências e 2.7 rebotes por jogo, além de 39.9% dos três pontos. Dosunmu virou titular dos Bulls, com a lesão de Zach LaVine. O atleta vem mostrando bom desempenho e sendo importante para o momento do Chicago Bulls na temporada. Nos últimos 11 jogos de Dosunmu, ele teve médias de 16.5 pontos, 5.7 assistências, 3.6 rebotes e 1,09 roubos por jogo, além de 42.9% nos arremessos de três.
Lesionados (até a publicação do texto)
Clippers
Russell Westbrook (lesão na mão- Fora)
Ivica Zubac (doença- Questionável)
Bulls
Zach LaVine (lesão no pé- Fora da temporada)
Patrick Williams (lesão no pé- Fora da temporada)
Lonzo Ball (lesão no joelho- Fora da temporada)
TRANSMISSÃO
A transmissão no canal do DE inicia a partir das 17h45, com um esquenta trazendo as primeiras informações e o jogo às 18h. Deixe seu like, comente e interaja com a nossa equipe, e claro, compartilhe e se inscreva pra ficar sempre ligado no melhor do Basquete do mundo.
Narração: Antônio Vinícius
Comentários: João Bosco Neto e Rafael Araújo
Outros Meios
Streaming: NBA League Pass
Comments