Separados por apenas um ponto, Gunners e Citizens querem vencer e torcem por um tropeço do Liverpool para alcançar o topo da tabela
Após a pausa para a Data Fifa, a bola já voltou a rolar pelos campeonatos nacionais na Europa. E na Inglaterra não poderia ser diferente. Para fechar a 30ª rodada da Premier League teremos um grandioso duelo em Manchester. O City encara o Arsenal, no Etihad Stadium, às 12h30 (horário de Brasília). O Dimensão Esportiva transmite esse jogo que vale muito para as duas equipes a partir das 12h15.
COMO VEM O MANCHESTER CITY?
Atual terceiro colocado na tabela de classificação da Premier League, o Manchester City somou até aqui 63 pontos, um ponto a menos que o líder Arsenal e o vice-líder Liverpool. Ambos possuem 64 pontos ganhos, no entanto, o time do norte de Londres possui uma vitória a mais que os Reds. O City vem de empate diante do Liverpool, por 1 a 1, na 29ª rodada.
Os comandados de Pep Guardiola ainda sonham com o título da Premier League e têm motivos para isso. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias e dois empates. Os Citizens estão há 13 jogos sem saber o que é derrota em jogos do Campeonato Inglês. O último revés foi no final do ano passado, em seis de dezembro de 2023, quando foi derrotado pelo Aston Villa, por 1 a 0, no Villa Park.
COMO VEM O ARSENAL?
Atual líder da Premier League e classificado às quartas de final da Champions League após 14 anos, o Arsenal vem em uma grande fase e muito empolgado para essa reta final da temporada europeia de clubes. Com apenas quatro derrotas em 28 partidas de Campeonato Inglês, os Gunners são donos do melhor ataque, com 70 gols marcados, e da melhor defesa, com apenas 24 gols sofridos.
O time treinado pelo ex-assistente de Guardiola no City, Mikel Arteta, tem mostrado grande desempenho e justificando sua liderança até aqui na Premier League. São cinco vitórias nos últimos cinco jogos de Premier League. E ainda pelo Campeonato Inglês são oito vitórias consecutivas. O último revés pela competição nacional foi diante do Fulham, por 2 a 1, no Craven Cottage.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Manchester City: Ederson (Stefan Ortega); Rico Lewis (Akanji), Rúben Dias, Nathan Aké, Josko Gvardiol; Rodri, Bernardo Silva, Phil Foden e De Bruyne; Jeremy Doku (Julián Álvarez) e Erling Haaland. Técnico: Pep Guardiola
Arsenal: David Raya; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhães e Jakub Kiwior; Jorginho, Declan Rice e Martin Odegaard, Gabriel Martinelli, Bukayo Saka (Leandro Trossard) e Kai Havertz (Gabriel Jesus). Técnico: Mikel Arteta
ARBITRAGEM:
Árbitro: Anthony Taylor
Assistentes: Gary Beswick e Adam Nunn
Quarto árbitro: Tom Bramall
VAR: Jarred Gillett
AVAR: Darren Cann
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva:
Narração: Ivan Pignatari Jr.
Comentários: Renan Camargo e João Bosco Neto.
OUTROS MEIOS:
TV Fechada: ESPN
Streaming: Star+
Commentaires