O sexto jogo desta série entre Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets, pode garantir a vaga dos Nuggets na final de conferência, caso vençam o jogo. Os Timberwolves lutam para forçar um sétimo, e decisivo, jogo.
O confronto entre Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets, acontecerá no Target Center, em Minneapolis. Nikola Jokic foi o grande destaque nas três vitórias de Denver na série, anotando 33 pontos, 9.7 assistências, e 9.3 rebotes, neste jogos.
Como vêm as equipes
O Minnesota Timberwolves venceu o Phoenix Suns para chegar na série contra o Denver Nuggets. O time de Minnesota venceu os dois primeiros jogos contra Denver, fora de casa. À partir do jogo três, os Nuggets reagiram bem, e venceram os últimos três jogos, para virar a série.
O Denver Nuggets venceu o Los Angeles Lakers para chegar na série contra o Minnesota Timberwolves. Os Nuggets tiveram um começo muito abaixo da média, causando as duas derrotas contra Minnesota. Mas, o time afastou o mau momento, e respondeu com autoridade na série, para fazer o placar de 3-2, e ficar a um jogo de se classificar.
Expectativas para o jogo
Tivemos uma série bastante física, e intensa, de ambos os lados. O que é reflexo da forma que ambos jogam. Os Timberwolves é o 1° em Defensive Rating (pontos cedidos a cada 100 posses), e os Nuggets são o 8° time nessa estatística, comprovando o vigor físico de ambos os lados.
Outro fator importante, são os arremessos de três pontos. Denver é o 9° da liga em aproveitamento na bola de três, e Minnesota é o 3° no mesmo quesito. Além disso, o time de Denver é o 4° da liga na conversão de arremessos, e Minnesota é o 10°. Hora de botar isso em cheque, com o embate entre as defesas de ambos os lados.
Um fator que foi determinante no jogo cinco da série, e é um contraste entre as equipes, são os turnovers (perdas de posse). Os Nuggets estão em 4° lugar, na média de turnovers por jogo, enquanto os Timberwolves estão em 19° no mesmo quesito.
Segundo o ESPN Analytics, a tendência é de um jogo bastante equilibrado, com os Timberwolves tendo 50.9% de chances de vencer, e os Nuggets tem 49.1% de chances de sair vitorioso.
Destaques para o jogo
Timberwolves:
Anthony Edwards tem médias de 30.6 pontos, 6.2 rebotes, seis assistências, e 1.6 roubos, nos playoffs. Ant é um dos principais jogadores dos playoffs, até aqui, e é o protagonista do Minnesota Timberwolves;
Karl-Anthony Towns tem médias de 19.3 pontos, 8.6 rebotes, e 2.7 assistências, além de 52.5% na bola de três, nestes playoffs. KAT é o arremessador mais confiável do time, mesmo sendo um dos mais altos do elenco;
Rudy Gobert tem médias de 12.6 pontos, 10.8 rebotes, e um roubo, além de 64.8% na conversão de arremessos, nestes playoffs. Gobert é o principal defensor de garrafão dos Timberwolves, e muito utilizado em disputa de rebotes também.
Nuggets:
Nikola Jokic tem médias de 28.8 pontos, 13.3 rebotes, 9.5 assistências, e 1.7 roubos, nos playoffs. Jokic teve um começo de série abaixo de sua média habitual, mas, ele voltou aos trilhos, e vem jogando no mais alto nível para fazer os Nuggets vencerem;
Jamal Murray tem médias de 20.2 pontos, 5.9 assistências, e 4.7 rebotes, nos playoffs. Murray é a segunda força de Denver, e está jogando lesionado nestes playoffs. Fazendo sacrifício para estar em quadra, ele é um jogador de personalidade para momentos chave dos jogos;
Aaron Gordon tem 15.6 pontos, 7.5 rebotes, e 4.7 assistências, nos playoffs. AG chegou a ter jogo com apenas um arremesso errado, nesta série contra Minnesota. Gordon está com 66% de aproveitamento na atual série, além de ser pilar defensivo do time.
Lesionados de momento (até a publicação do texto)
Timberwolves
Mike Conley (lesão no tendão de Aquiles- Questionável)
Nuggets
Jamal Murray (lesão na panturrilha- Questionável)
Transmissão
O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva em todas as nossas plataformas. O jogo começa às 21h30, e teremos pré-jogo à partir das 21h. Deixe seu like, se inscreva, e interaja com a nossa equipe de transmissão.
Narração: Mattheus Prudente.
Comentários: Luis Andrade e João Marcelo Siqueira.
Outros meios
TV por assinatura: ESPN.
Streaming: Star+ e NBA League Pass.
Comments