Em duelo emocionante neste domingo (13/08), válido pela MLB, o New York Mets (que vinha de 3 derrotas seguidas) superou o Atlanta Braves (equipe de melhor campanha na atual temporada) no jogo principal do Sunday Night Baseball. O duelo foi realizado no Citi Field, em Nova-Iorque, e apesar do começo nebuloso dos donos da casa, os Mets mostraram que mesmo em uma campanha irregular, possuem um elenco com qualidade suficiente para fazer grandes jogos.
Imagem: Reprodução/ Twitter @Mets
Iniciando com Kodai Senga no arremesso, com seu forkball (estilo de arremesso mais utilizado na Liga japonesa) os Mets viram o ataque dos Braves começar de forma agressiva e abrir 3x0, logo na primeira entrada da partida. O time nova-iorquino não se abalou com o começo avassalador dos Braves e iniciou uma grande recuperação que culminou na vitória em seus domínios.
Na alta da terceira entrada, os Mets iniciaram a reação, marcando a sua primeira corrida na partida, impulsionada através da rebatida de Jeff McNeil. Mas o "verdadeiro pesadelo" do Atlanta Braves viria na 5ª entrada, com uma sequência de corridas que virariam a partida para 7x3. O grande momento dos Mets na quinta, resultou na saída de Yonny Chirinos do montinho, estancando o ataque dos anfitriões com McHugh, como arremessador do time de Atlanta. A 5ª entrada foi suficiente para a vitória dos Mets que evitou uma "varrida dos Braves" e pode ter servido para resgatar a confiança em um elenco que nessa temporada, estava acostumado com o resultado negativo.
No final da partida, os visitantes até ensaiaram uma reação, com uma corrida anotada na sétima entrada e com direito ao 43º home run de Matt Olson na temporada, mas parou por aí, finalizando a partida em 7 a 6 para os Mets.
Atlanta Braves continua fazendo história!
Mesmo com a derrota, o Atlanta Braves é a melhor equipe da Liga Nacional e talvez da MLB, com uma incrível campanha e jogando "o fino". Há muitas maneiras de descrever o Braves deste ano, sendo eles, a aposta mais segura para permanecer em primeiro lugar entre os atuais líderes da divisão. E, além disso, podem terminar esta temporada sendo coroados como o melhor time de rebatidas dentro de casa na história da elite norte-americana de beisebol.
Reforçando cada vez mais a alcunha de "time caseiro", no sábado (12), lançando sete home runs combinados em uma partida dupla contra o New York Mets. Atlanta chegou à marca de 225 home runs nos primeiros 116 jogos da temporada. Nenhum outro time da MLB lançou até 190 home runs até este ponto do ano.
Comentarios