As areias da noite dessa sexta-feira (23) ficaram verde e amarela ao verem as duas vitórias por 2 a0 do Brasil encima da Argentina na estreia do volêi de praia masculino e feminino no Shiozake Park, em Tóquio.
A dupla brasileira de Alison e Álvaro Filho fizeram uma partida de gala, com a pontos dos mais diferentes métodos e recursos possíveis.
Foram 5 bloqueios totais para Alison, uma segurança defensiva implacável, enquanto seu companheiro Álvaro atacava com serviços potentes, tendo durante o jogo, um impressionante saque de 76khm/h. Já os argentinos acabaram punidos pela má atuação de Capogrosso, o jogador foi tímido no ataque e inseguro na defesa, o que sobrecarregou sua dupla Azaad, que mesmo com uma excelente partida ofensiva, não conseguiu conter os brasileiros na defesa, concretizando na vitória do Brasil por 2 a 0 (21/16 e 21/17).
Na mesma arena, em outra rede, acontecia mais uma apresentação do Brasil. A dupla Eduarda Santos (Duda) e Agatha Bednaczuk, favoritas ao ouro brasileiro, não tomaram conhecimento das argentinas Gallay e Pereyra e venceram a partida com um estrondoso 2 a 0 (21/19 e 21/11).
Neste confronto, venceu quem possuía o armamento mais pesado. A passividade nos saques da Argentina era muito distinta das bombas lançadas por Duda.
Essa fragilidade em colocar a bola na areia, proporcionava ao Brasil ataques de graça, o que resultou na impressionante marca de 17 pontos pela Ágatha em apenas dois sets.
Agora a seleção brasileira aguarda a estreia de mais duas duplas nos jogos olímpicos: Evandro e Bruno Schmidt que enfrentam os chilenos às 23:00h do sábado (24) e Ana Patricia e Rebecca que terão pela frente as representantes do Quênia no domingo (25) também às 23:00h horário de Brasília.
Comments