top of page

Na luta pela liderança do Carioca, deu Flamengo no Maracanã

Atualizado: 26 de fev.

No clássico FlaxFlu, deste domingo (25), o rubro-negro vira líder com 25 pontos e fica a um passo de ganhar a Taça Guanabara.


Pedro comemora o gol e anuncia que será pai de gêmeos. Foto: Reprodução / Divulgação.

Na luta pela liderança do Campeonato Carioca e classificação concreta para a semifinal da competição, Flamengo e Fluminense protagonizaram um clássico neste domingo (25), no Maracanã. Pedro e Everton Cebolinha proporcionaram a vitória rubro-negra que assumiu o primeiro lugar com 25 pontos.



PRIMEIRO TEMPO DE TENTATIVAS SEM SUCESSO


A primeira etapa foi mais calma e conhecimento do ritmo adversário. O Fluminense poupou Felipe Melo, Ganso e Keno. Além de Diniz já não contar com Samuel Xavier (transição), Marcelo (dores no tendão) e Yony González (recuperação de pancada no joelho). A equipe das Laranjeiras, mesmo com desfalques, criou mais no 1º tempo e partiu para o ataque com Douglas Costa pela esquerda. Aos 18', o camisa 90 cruzou para Diogo Barbosa que devolveu e chegou em Thiago Santos que lançou para o fundo da rede, mas foi marcado o impedimento pelo VAR. As dificuldades na finalização permaneceram. Arias tentou com uma falta direto para o gol, mas Rossi espalmou para fora.


Não foi muito diferente para o rubro-negro. O goleiro Fábio fez defesas tranquilas nas oito vezes em que o Flamengo finalizou e o lateral Guga que perdeu o domínio da bola por três vezes.



SEGUNDA ETAPA EFICIENTE


O Tricolor continuou com o domínio da bola no início do segundo tempo, até que Pedro recebe o passe, após jogada de Cebolinha para Ayrton Lucas, para finalizar para o gol. O nono dele em nove jogos. Na comemoração, colocou a bola na barriga e fez sinal da espera de gêmeos. Com 1 a 0, Diniz fez mudanças no meio de campo e pediu velocidade à equipe para furar a defesa adversária. Mas não foi eficiente. O camisa nove recebeu a oportunidade e, não desperdiçou. Dessa vez em assistência, cruzou para Cebolinha que chutou de fora da área, Fábio espalmou para dentro do gol. Apesar do Flu ficado com a maior posse de bola e finalizado ainda mais cinco vezes, o Flamengo foi eficiente e precisa vencer ou empatar a próxima partida para conseguir a 24º Taça Guanabara.



ÚLTIMA RODADA DA TAÇA GUANABARA 2024


No próxima e última rodada da Taça Guanabara, o Flamengo enfrenta o Madureira no Maracanã. Já o Tricolor encara o Botafogo no mesmo palco. Ambos os jogos ainda sem data e horário confirmados.


Para ficar com o título, agora na segunda colocação com 21 pontos, o Fluminense precisaria da derrota do Flamengo e tirar uma diferença de 11 gols de saldo. Antes de voltar a pensar no Carioca, o compromisso é com a LDU, pela Recopa, na quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã. Lembrando que perdeu o jogo de ida em Quito, por 1 a 0.



Comments


bottom of page