Podendo dar um grande passo rumo a próxima fase, o Leão visita a equipe boliviana, em Potosí, pela 4ª rodada da fase de grupos da copa Sul-Americana.
Atual líder do grupo D, o Leão do Pici terá mais um desafio na busca pela conquista da inédita Copa Sul-Americana. A equipe cearense encara, em uma das maiores altitudes do mundo, o modesto Nacional Potosí, da Bolívia. Veja agora tudo sobre essa partida que será transmitida com narração ao vivo pela Dimensão Esportiva.
- Jogo de ida
As equipes já se enfrentaram nessa edição da competição - na ocasião, a equipe cearense aplicou uma goleada por 5 a 0, no Castelão, pela segunda rodada da fase de grupos. Agora as equipes voltam a se encontrar, na cidade de Potosí, na Bolívia.
- Como vem o Fortaleza:
Podendo sair da Bolívia com um pé na próxima fase da copa Sul-Americana, o Fortaleza vem de 3 empates seguidos nas últimas rodadas do campeonato Brasileiro, porém, se formos falar em Sul americana, o torcedor do leão tem muita coisa pra comemorar.
Atual vice campeão, a equipe cearense ainda não sabe o que é perder na competição internacional. Foram 3 jogos e 3 vitórias, sendo 2 goleadas na sua casa e liderança do grupo mais que assegurada.
Veja o histórico do Fortaleza nas competições que está disputando.
Copa Sul-Americana: 3 jogos, 3 vitórias ( líder do grupo)
Campeonato Brasileiro: 4 jogos, 3 empates e 1 vitória ( 12° colocado )
Copa do Nordeste: 9 jogos, 3 vitórias, 2 empates, 4 derrotas ( semifinalista )
O Fortaleza está invicto há 11 jogos, sendo derrotado pela última vez para o Maranhão, na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste; foram 6 empates (um desses que culminaram com a derrota nos pênaltis da equipe na final do campeonato cearense) e 5 vitórias.
- Como vem o Nacional Potosí:
Dono da terceira maior altitude do mundo, o Nacional Potosí vem de 6 partidas seguidas sem saber o que é ganhar. Com 5 derrotas e 1 empate, a equipe boliviana amarga a última colocação do grupo D da Copa Sul-Americana. Eliminado nas quartas de finais da liga boliviana, o Nacional tem apenas a Copa Sul-Americana para jogar. Veja dados da equipe nas competições que disputou e disputa no ano.
Liga Boliviana: 10 jogos, 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas ( eliminado nas quartas de finais)
Copa Sul-Americana: 4 jogos 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas ( 4 colocado do grupo D )
A equipe foi eliminada nas quartas de finais do campeonato nacional e vem com um desempenho de 5 derrotas seguidas. Além disso, em caso de derrota para o Fortaleza em casa, a equipe boliviana pode ser eliminada faltando 2 jogos para acabar a fase de grupos.
Desfalques para Vojvoda :
O tricolor cearense viaja para a Bolívia levando dor de cabeça para seu comandante argentino. Ao todo, Vojvoda não poderá contar com 7 jogadores do seu elenco para a partida decisiva na Bolívia. São eles os meias Calebe (edema na coxa) e Lucas Sasha (estiramento ligamentar no joelho) e os zagueiros Kuscevic (estiramento muscular na coxa) e Tomás Cardona (estiramento muscular na coxa) estarão de fora da partida por conta de lesões. Além deles o atacante Renato Kayser, expulso após a goleada sobre o Boca Juniors na última rodada, também estará de fora. Já os recém chegados Breno Lopes e Felipe Anderson, só poderão ser inscritos na próxima fase da competição.
- Olho nele :
Com 13 jogos e 5 gols na temporada, Facundo Calejo é o principal jogador da equipe boliviana. Veja histórico do atacante no ano:
13 jogos 5 gols e 2 assistências
Copa Sul americana: 3 jogos e 1 gol
Liga boliviana: 10 jogos e 4 gols
- O homem gol do leão:
Com 11 gols marcados no ano, o argentino Juan Martin Lucero, o EL GATO, como é chamado carinhosamente pela torcida do Fortaleza, é o grande destaque do leão na temporada, veja dados do argentino com a camisa do tricolor de aço nessa temporada:
24 jogos, 11 gols e 3 assistências
Copa Sul americana: 2 jogos e 4 gols
Brasileirão: 3 jogos, 1 gol e 1 assistência
Copa do Brasil: 3 jogos e 1 gol
Copa do nordeste: 7 jogos, 2 gols e 1 assistência
Campeonato cearense: 9 jogos, 3 gols e 1 assistência
- Operação altitude
Todos sabem o quão difícil é jogar na altitude, agora imagina jogar na terceira maior altitude do mundo.
Localizado na cidade de Potosí, na Bolívia, o estádio Victor Agustín Ugarte, onde a equipe do Nacional Potosí manda suas partidas, tem a capacidade para 35 mil pagantes e uma linda vista de montanhas ao fundo. Com altitude de 4.090 metros ao nível do mar, a diretoria do Fortaleza preparou uma verdadeira operação para a chegada da equipe na partida de logo mais. Confira detalhes:
Após empatar em 0 a 0 com o Corinthians no último sábado (4), a equipe cearense ficou hospedada em um hotel próximo ao aeroporto de Cumbica. Com voo fretado, a equipe chegou na terça feira (7) em Sucre, capital constitucional da Bolívia. No início da tarde em que antecede a partida, foram alugados cerca de 30 carros que levaram os jogadores e comissão técnica até o Estadio Victor Agustin Ugarte, local do duelo; trajeto que leva certa de 3 horas.
“Estamos preparados para jogar em condições diferentes na Bolívia. Vamos ficar aqui [em São Paulo], vamos recuperar os jogadores, vamos treinar, planejar. Aí vamos para a Bolívia fazer o nosso melhor trabalho” Disse Vojvoda.
Destaques finais:
Local: Potosí (Bolívia)
Estádio: Víctor Agustín Ugarte
Data: quarta-feira, 8 de maio de 2024
Horário: 21:00 (de Brasília)
Árbitro: Álex Cajas (Equador)
VAR: Juan Andrade (Equador)
Provável escalações
Nacional Potosí: Saidt Mustafa; Oscar Baldomar, Maximiliano Ortíz, Edisson Restrepo e Heber Leanos; Marcos Andía, Gustavo Cristaldo, Diego Josue Hoyos, Samuel Galindo e Omar Duarte; Martín Prost. Técnico: Claudio Biaggio.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Yago Pikachu, Zé Welison e Matheus Rossetto; Tomás Pochettino, Juan Martín Lucero e Imanol Machuca. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Link:
Narração: Guilherme Campos
Comentários: Bruno Gabriel e Felipe Assis
OUTROS MEIOS:
TV Fechada: ESPN 4
Streaming: Star+
Comments