SESI-Franca e 123 Minas se enfrentaram nesse sábado (13), no Pedrocão, em Franca, São Paulo, pelo jogo 1 das semifinais do NBB.
O SESI-Franca venceu por 112x98, abrindo vantagem na série. Veja os detalhes:
PRIMEIRO QUARTO:
O 123 Minas foi o primeiro time a pontuar no jogo, mas o SESI-Franca passou a dominar o jogo logo em seguida, muito graças ao desempenho nos rebotes, mas não desgarrou tanto no placar.
Por volta de seis minutos de quarto, o 123 Minas teve seu grande momento, encostou e virou o jogo em uma bola de três do Wesley, que começou uma sequência de arremessos de fora certos pelos dois times.
Lucas Dias, Felipe Vezaro, Lucas Dias, de novo, e Shaq Johnson, nessa ordem, marcaram três pontos para suas equipes, e a sequência foi quebrada pelo Georginho, que tentou o arremesso, mas errou.
Depois disso, o 123 Minas ampliou a vantagem em uma bandeja do Wesley, mas o jogo foi bem equilibrado até o fim do quarto, vencido pela equipe mineira por 31x29.
SEGUNDO QUARTO:
Seguiu muito parecido com o que foi a reta final do primeiro, bastante equilibrado, mas com uma leve superioridade do 123 Minas, muito graças ao excelente aproveitamento de arremessos, principalmente, do perímetro.
Por volta da metade do período, o 123 Minas conseguiu abrir certa vantagem, mas o SESI-Franca se reencontrou e, na reta final, foi bastante superior, virou o jogo e foi para o intervalo vencendo por 55x53.
TERCEIRO QUARTO:
O SESI-Franca já começou ampliando sua vantagem para cinco pontos(58x53) e dominou completamente os primeiros três minutos do segundo tempo, quando o Léo Costa parou o jogo.
Quando o jogo voltou, ficou mais equilibrado, o que não foi suficiente para diminuir a desvantagem do 123 Minas, e isso durou pouco, logo depois, o time francano voltou a dominar o jogo.
E, com grandíssima atuação, principalmente de Lucas Dias, mesmo com um crescimento do 123 Minas no finalzinho, o SESI-Franca terminou o período com oito pontos de frente (78x70).
QUARTO QUARTO:
O SESI-Franca começou ampliando a sua vantagem, mas o crescimento do 123 Minas no final do período anterior se meteve, com muitas bolas de fora, o time mineiro diminuiu a frente francana para quatro pontos, então, o Helinho pediu tempo.
A parada técnica surtiu efeito, pois o jogo ficou equilibrado e a vantagem foi se mantendo na mesma faixa, no melhor momento técnico do jogo, com muitas jogadas plásticas das duas equipes.
Porém, em uma boa sequência de jogadas e pontuações do Georginho, o SESI-Franca voltou a abrir dois dígitos de vantagem(95x85 e 98x88), assim, dessa vez, o 123 Minas pediu tempo.
Mas, não surtiu efeito, o trio Georginho, Lucas Mariano e Lucas Dias estavam e continuaram em um nível muito alto, e o SESI-Franca abriu 1x0 na série, vencendo por 112x98.
DESTAQUES INDIVIDUAIS:
Georginho: 28 pontos(maior do time) e 9 rebotes.
Lucas Dias: 25 pontos e 11 rebotes(maior do jogo).
Lucas Mariano: 22 pontos, 7 rebotes e 6 assistências(maior do time).
David Jackson: 12 pontos.
Shaq Johnson: 31 pontos(maior do jogo) e 7 assistências(maior do jogo).
Wesley: 19 pontos.
Renan: 12 pontos.
Paranhos: 10 pontos e 7 rebotes(maior do time).
Faggiano: 6 rebotes.
Hamilton: 16 pontos.
Ewing: 6 rebotes.
Comments