Num conteúdo inédito no Brasil sobre a NFL, o DE inicia uma série de análises sobre cada um dos times componentes da maior liga de futebol americano do mundo. Sendo a franquia texana a estreante.
Olá, pessoal! Numa iniciativa inédita do Dimensão Esportiva e seu casting do MVP, vamos trazer a partir de hoje uma análise off-season sobre o que cada equipe integrante da maior competição de futebol americano do mundo fez ao longo da temporada passada, e pretende trazer no draft para a próxima edição da NFL. Eu, Thiago Ramos, estarei no comando dessas análises pontuais junto do meus colegas e parceiros, Renan Dourado, o Giga e Samuel Kyriazi que dividirão essa série comigo para apresentar as 32 franquias ao longo das próximas semanas, e convidamos você, amante do FA, a se juntar a nós nessa jornada.
Agora faremos a analise do Atlanta Falcons da NFC Sul , equipe que manda seus jogos no Mercedez-Bens Stadium em Atlanta e teve 7 vitórias e 10 derrotas em 2023.
Os Falcons trouxeram Raheem Morris depois de 2 anos caóticos com Arthur Smith, que não conseguiu construir nada de relevante para a equipe e com Morris veio toda uma equipe nova que vai tentar melhorar e levar a equipe para brigar pela divisão dado que a equipe tem bons nomes em diversas posições.
Agora vamos apresentar quem são os agentes livres da equipe:
Unrestricted Free Agents
CB- Jeff Okudah
DL – Calais Campbell
RB – Cordarelle Patterson
LB – Bud Dupree
WR – Mack Hollins
WR - Van Jefferson
CB – Tre Flowers
Posições destacadas acima:
S: Safety
DE: Defensive End
DT: Defensive Tackle
CB: Cornerbacks
RB: Running Back
LB: Linebackers
OL: Outside Linebackers
K: Kicker
OT: Offensive Tackle
LS: Long Snappers
WR: Wide Receiver
TE: Tight End
Para maiores detalhes sobre as tags e quem seriam os principais jogadores de cada equipe, temos o texto explicativo:
Veja a seguir as maiores necessidades dos Falcons para 2024:
Falta a Cereja do bolo
Olhando a equipe dos Falcons, podemos ver que tem alguns talentos interessantes como Bijan Robinson, Tyler Allgeier, Kyle Pitts, Drake London, Jessie Bates, Aj Terrell e que você precisa da pessoa certa para comandar o ataque e isso tem uma posição que é a de quarterback e ai que tem o problema, pois no draft a equipe tem a posição 8 e estaria longe dos melhores da Classe e na free agency você tem apenas 1 jogador que seria capaz de alavancar esse time que seria Kirk Cousins e mesmo assim faria com que a equipe estourasse o cap.
A equipe tem uma quantidade boa de escolhas nas primeiras 3 rodadas e isso pode ajudar a endereçar principalmente algumas posições que o time precisa, então a questão do Quarterback pode ser secundaria ou se o Michael Penix tiver numa segunda rodada, os falcons podem trocar sua oitava escolha e tentar uma escolha de meio de primeira e segunda rodada com outra equipe e isso daria oportunidade de pegar o Penix, 1 recebedors, melhorar a secundaria e trabalhar a linha defensiva e os edges.
Para a free agency o time precisa gastar pouco, pois como falamos tem quase 30 milhões de cap e pode querer oferecer um contrato alto para o Cousins ou tentar buscar 2 ou 3 jogadores com contratos próximos a 10 milhoes que também seria de muita ajuda para Morris e sua comissão técnica. Algumas opções para o Falcons podem ser Calvin Ridley que seria algo bem engraçado, pois ele foi para o jaguars num acordo que rendeu até o momento a terceira rodada e caso o Jaguars não renovem ele pode ser re-contratado e ainda gerar um capital de draft. Outra opção de recebedor seria Gabe Davis, pois é outro jogador que faz rotas profundas e poderia ser uma dupla com Drake London que costuma ser muito bom nos diversos tipos de rotas.
Outras possibilidades seria trazer jogadores mais experientes como é um padrão do general manager Terry Fontenot que na última temporada utilizava Bud Dupree e Calais Campbell como jogadores para dar suporte aos jovens
Agora vamos fazer um mock utilizando as escolhas iniciais do draft.
Além destes nomes temos outras opções:
- Michael Penix Jr.– Qb;
- Bo Nix - QB;
- Byron Murphy – DI;
- Edgerrin Cooper – LB
- Ruke Orhorhoro - DI
- Adisa Isaac – Edge;
- Chop Robinson – Edge;
- Adonai Mitchell – WR;
- Jarvis Brownlee Jr. – CB;
- Jarrian Jones – CB;
Este texto foi realizado por Thiago Ramos com a colaboração do Renan Dourado e Samuel Kyriazi e teremos muitas noticias das diversas ligas americanas. Siga o Dimensão MVP para notícias de NBA, NFL, MLB e muito mais: @DimensaoMVP no X e @dimensao.mvp no Instagram. Até a próxima!
*A opinião aqui emitida, é de total responsabilidade do autor e não necessariamente reflete a opinião do Dimensão Esportiva.
Comments