Num conteúdo inédito no Brasil sobre a NFL, o DE inicia uma série de análises sobre cada um dos times componentes da maior liga de futebol americano do mundo.
Olá, pessoal! Numa iniciativa inédita do Dimensão Esportiva e seu casting do MVP, vamos trazer a partir de hoje uma análise off-season sobre o que cada equipe integrante da maior competição de futebol americano do mundo fez ao longo da temporada passada, e pretende trazer no draft para a próxima edição da NFL. Eu, Thiago Ramos, estarei no comando dessas análises pontuais junto do meus colegas e parceiros, Renan Dourado, o Giga, e Samuel Kyriazi para apresentar as 32 franquias ao longo das próximas semanas, e convidamos você, amante do FA, a se juntar a nós nessa jornada.
Agora faremos a analise do Minnesota Vikings, equipe que manda seus jogos no U.S. Bank Stadium em Minneapolis e teve sete vitórias e dez derrotas em 2023.
Altos e baixos, lesões, surpresas e decepções. Isso pode definir um pouco da temporada de 2023 do Minnesota Vikings, um time que oscilou muito durante boa parte da temporada e que perdeu seus principais jogadores, o QB Kirk Cousins e o Recebedor Justin Jefferson por boa parte da temporada. Seus sucessores não tiveram êxito, e o time foi de uma grande recuperação no meio da temporada, para um amargo 7-10.
Agora vamos apresentar quem são os agentes livres da equipe:
Unrestricted Free Agents
QB - Kirk Cousins
RB - Cam Akers
WR - K.J. Osborn
OT - David Quessenberry
G - Dalton Risner
G - Chris Reed
EDGE - Danielle Hunter
EDGE - Marcus Davenport
EDGE - D.J. Wonnun
LB - Jordan Hicks
K - Greg Joseph
Posições destacadas acima:
S: Safety
DE: Defensive End
DT: Defensive Tackle
CB: Cornerbacks
RB: Running Back
LB: Linebackers
OL: Outside Linebackers
K: Kicker
OT: Offensive Tackle
LS: Long Snappers
WR: Wide Receiver
TE: Tight End
Para maiores detalhes sobre as tags e quem seriam os principais jogadores de cada equipe, temos o texto explicativo:
Veja a seguir as maiores necessidades dos Vikings para 2024:
O dilema de Kirk Cousins
Minnesota terá que escolher entre reforçar sua defesa, renovar com seu QB titular ou ir em busca de um veterano para a temporada.
Muitas são as possibilidades que os Vikings podem optar por seguir para essa próxima temporada. Com o contrato de Kirk Cousins no fim, uma defesa desfalcada e um espaço de US$ 40 milhões na folha salarial, decisões difíceis terão que ser tomadas pela diretoria para que o time possa manter um nível de competitividade este ano.
A decisão que parece mais óbvia é também a que trará mais impacto ao time. Após seis temporadas em Minneapolis, Kirk Cousins está avaliado como free agency, e ao que tudo indica, não haverá uma renovação. Porém, mesmo com a saída de Cousins, ele onera a folha em US$ 28 milhões, o que pode fazer com que a equipe renove com ele. Uma delas, buscar nomes na free agency para suprir as necessidades defensivas da franquia, como por exemplo o EDGE Josh Allen, ou o CB L´Jarius Sneed, peças que podem trazer um efeito imediato para o time.
Outra possibilidade seria buscar outro Quarterback que esteja disponível no mercado, como por exemplo Baker Mayfield, Gardner Minshew, Ryan Tannehill, entre outras opções que podem, em um primeiro momento, tapar buraco. Mas isso significaria utilizar quase todo o dinheiro disponível, tendo que recorrer ao draft para buscar as peças restantes.
Em um movimento arriscado, os Vikings poderiam tentar trocar seu QB para subir no draft e assim escolher Michael Penix Jr. como substituto, ou apostar mais ainda e escolher J.J. McCarthy, e utilizar suas outras escolhas para reforçar outras áreas da equipe. Fato é que existem inúmeras possibilidades, sendo difícil saber qual será a escolhida. Só sabemos que opções não faltam para Minnesota.
Para além da defesa, outro ponto a ser melhorado no time são seus Running Backs, que no ano passado mostraram muita inconsistência, principalmente por conta da saída de Dalvin Cook. Com um pouco mais de 1.500 jardas corridas na temporada, Minnesota pode estar de olho em alguém que possa virar a chave e transformar o jogo corrido da equipe.
No Draft, a equipe pode tentar utilizar a sua escolha alta para tentar colocar mais escolhas e poder reduzir o valor gasto com a folha de forma a poder renovar com o Cousins ou, como já dito, trazer jogadores de defesa que possam se encaixar melhor no Estilo do Brian Flores como Ngakoue, Chase Young e Josh Uche. De qualquer forma temos um mock realizado via pff.com e seria um draft buscando opções defensivas pensando na renovação do Cousins.
Vejamos algumas opões para os Vikings no draft além da do mock:
Michael Penix Jr. – QB;
J.J. McCarthy – QB;
Terrion Arnold– CB;
Dallas Turner – EDGE;
Cooper Dejean –CB;
Kamari Lassiter– CB;
Laiatu Latu– EDGE;
Jonah Elliss– EDGE;
Jonathon Brooks– RB;
Blake Corum– RB;
T’Vondre Sweat – DL
Michael Hall Jr. – DL
Edgerrin Cooper – LB
Este texto foi realizado por Thiago Ramos com a colaboração do Renan Dourado e Samuel Kyriazi e teremos muitas noticias das diversas ligas americanas. Siga o Dimensão MVP para notícias de NBA, NFL, MLB e muito mais: @DimensaoMVP no X e @dimensao.mvp no Instagram. Até a próxima!
*A opinião aqui emitida, é de total responsabilidade do autor e não necessariamente reflete a opinião do Dimensão Esportiva.
Comments