Num conteúdo inédito no Brasil sobre a NFL, o DE inicia uma série de análises sobre cada um dos times componentes da maior liga de futebol americano do mundo. Sendo a franquia texana a estreante.
Olá, pessoal! Numa iniciativa inédita do Dimensão Esportiva e seu casting do MVP, vamos trazer a partir de hoje uma análise off-season sobre o que cada equipe integrante da maior competição de futebol americano do mundo fez ao longo da temporada passada, e pretende trazer no draft para a próxima edição da NFL. Eu, Thiago Ramos, estarei no comando dessas análises pontuais junto do meus colegas e parceiros, Renan Dourado, o Giga e Samuel Kyriazi que dividirão essa série comigo para apresentar as 32 franquias ao longo das próximas semanas, e convidamos você, amante do FA, a se juntar a nós nessa jornada.
Agora faremos a analise do Washington Commanders da NFC Leste , equipe que manda seus jogos no Fedex Filed em Maryland e teve 4 vitórias e 13 derrotas em 2023.
Os Commanders são um time que estão há 18 anos sem vitórias nos playoffs, há 3 anos sem chegar nele e há 32 sem chegar ao Superbowl, o que é muito para uma franquia tradicional, mas hoje é o time que tem a maior folha salarial disponível, tem a segunda escolha do draft e trouxe Dan Quin para ser o novo treinador em substituição a Ron Rivera, o que pode ser considerado um evolução, mas tanto Quinn, quanto os novos donos terão que fazer um excelente trabalho na off season para tornar a equipe competitiva novamente.
Agora vamos apresentar quem são os agentes livres da equipe:
Unrestricted Free Agents
WR – Curtis Samuel
CB – Kendall Fuller
QB – Jacoby Brisset
LB – Cody Barton
LS – Cornelius Lucas
WR – Jamison Crowder
RB – Antonio Gibson
SS – Kamren Curl
Posições destacadas acima:
S: Safety
DE: Defensive End
DT: Defensive Tackle
CB: Cornerbacks
RB: Running Back
LB: Linebackers
OL: Outside Linebackers
K: Kicker
OT: Offensive Tackle
LS: Long Snappers
WR: Wide Receiver
TE: Tight End
Para maiores detalhes sobre as tags e quem seriam os principais jogadores de cada equipe, temos o texto explicativo:
Veja a seguir as maiores necessidades dos Commanders para 2024:
Em casa que não tem pão todos brigam e ninguém tem razão
Podemos dizer que a franquia que foi comandada por Dan Snyder é tão bagunçada e envolvida em polemicas e escândalos que foi moendo quem passava por lá, pois em 2 decadas foram muitos problemas e poucas soluções e pode-se dizer que vários jogadores e técnicos com potencial passaram por lá e não deram frutos, inclusive em 2013 você tinha na comissão 5 promissores técnicos que hoje são Treinadores Principais e se destacam em outras franquias.
Porém aqui vamos pensar em quais seriam os melhores movimentos para que a equipe volte as glorias e isso é um caminho longo e vamos começar pensando no Quarterback que é a posição mais critica da NFL e o time possui Sam Howell que passou por altos e baixos ao longo do seu ano de estreia, mas chegou a entregar bons jogos, mesmo com uma linha ofensiva bem ruim e sem um grande nome como recebedor. Por isso a grande dúvida é se o Commanders apostaria no Drake Maye que era o reserva de Sam Howell em North Carolina ou se vai pegar o melhor recebedor da classe Marvin Harrison Jr., que é um talento indiscutível e depois reforçar a linha ofensiva utilizando a folha salarial. Outra possibilidade seria o Commanders subir para a posição 1 e utilizar mais algum capital de draft para poder pegar o Caleb Willians e iniciar em volta dele a re-construção da franquia e isso seria um movimento alinhado com os novos donos da franquia.
O time pode investir bem e trazer alguns nomes para reconstruir sua linha como George Fant, Risner, Allegretti, Brown, Jermaine Eluemunor e Donovan Smith. Outra posição que foi totalmente renovada foi a de Edge Rusher, pois tanto Sweat quanto Chase Young foram trocados para que o time conseguisse escolhas no draft e isso abriu espaço na folha e também no time, mas também tem oções interessantes como D.J. Wonnun, Zack baun, Josh Uche, A.J. Epenesa, que podem chegar e ser uma opção viável para ajudar na construção da equipe e provavelmente receberiam um valor menor do que os supracitados.
Agora precisa também endereçar a secundaria, pois o time tem que renovar com o Kamren Curl e precisa trazer novos cornerbacks que podem ser através do draft ou pode ser na free agency, mas é um ponto de atenção grande para a equipe.
Agora vamos fazer um mock utilizando as escolhas iniciais do draft.
Além destes nomes temos outras opções:
- Drake Maye – Qb;
- Caleb Willians - QB;
- Ja’Tavion Sanders – TE;
- Christian Haynes – G;
- Adisa Isaac – Edge;
- Chop Robinson – Edge;
- Adonai Mitchell – WR;
- Jarvis Brownlee Jr. – CB;
- Jarrian Jones – CB;
Este texto foi realizado por Thiago Ramos com a colaboração do Renan Dourado e Samuel Kyriazi e teremos muitas noticias das diversas ligas americanas. Siga o Dimensão MVP para notícias de NBA, NFL, MLB e muito mais: @DimensaoMVP no X e @dimensao.mvp no Instagram. Até a próxima!
*A opinião aqui emitida, é de total responsabilidade do autor e não necessariamente reflete a opinião do Dimensão Esportiva.
Comentarios