O jogo de hoje é um dos confrontos transmitidos pelo DE na Wildcard da NFL, duelo marcado inicialmente para o sábado foi adiado pelas condições climáticas em Buffalo e acontece às 18h30 no Highmark Stadium.
Nesta segunda (15), às 18 horas, o Pittsburgh Steelers enfrenta o Buffalo Bills no Highmark Stadium em Buffalo e você acompanha aqui no Dimensão Esportiva a partir de 18h00, com link e equipe de transmissão disponíveis ao final desta matéria.
Vale ressaltar que o jogo foi adiado no último sábado por conta de uma nevasca, a qual deixou todas as estradas com mais de 1 metro de neve e fez com que a governadora do estado de Nova Iorque solicitasse o adiamento da partida, o que foi acatado pela NFL.
Nessas condições a prática de futebol americano fica prejudicada, porque a bola realmente fica mais difícil de se receber, as extremidades das mãos ficam muito geladas e isso acaba por gerar um desequilíbrio na partida.
O que podemos esperar?
Vai ser um jogo com previsão de neve durante a partida, porém os dois times estão acostumados a jogar em condições adversas e mesmo nessas condições, espera-se a presença de torcedores do Steelers, pois do Heinz Field até o Highmark Stadium temos 208 milhas.
Os dois times vem numa mudança de postura e o Bills teve uma grande sequência após mudar o coordenador ofensivo e apostar mais no jogo corrido e isso melhorou a performance e trouxe o time para a briga do wildcard e posteriormente o cacifou para vencer a divisão.
Já os Steelers viveram uma verdadeira montanha-russa durante todo o ano e na hora do vamos ver, Mike Tomlin foi muito corajoso e escolheu o terceiro quarterback do time, Mason Rudolph, e isso funcionou muito bem, pois Rudolph não está entre os 20 melhores quarterbacks da liga, mas ele entregou o que se esperava e o time venceu e chegou aos playoffs.
Chaves de cada equipe
Buffalo tem como chave para vencer estabelecer um jogo corrido consistente com James Cook e o Josh precisa espalhar bem as bolas entre seus recebedores e não focar apenas em Stephon Diggs, pois Kincaid, Hardy e Shakir precisam participar para que o jogo tenha fluidez. Defensivamente o time precisa parar as jogadas corridas dos Steelers e para isso Bernard vai ser muito importante para poder fechar os gaps.
Já os Steelers precisam utilizar bem sua dupla de running backs, Najee Harris e Jaylen Warren para poder dar tranquilidade e tempo para Mason Rudolph poder achar Pat Freiermuth, George Pickens e o Diontae Jonhson. Defensivamente a ausência do T.J. Watt vai ser muito impactante, pois o time perde o jogador que mais derruba os quarterbacks nos últimos 5 anos e com isso Highsmith precisa colocar pressão no Josh Allen para tentar gerar oportunidades para a secundaria.
Algumas Estatísticas:
Agora vamos ver rapidamente o ranking das equipes em algumas estatísticas importantes para o jogo:
Points scored per game (2023) - Pontos marcados por jogo.
Pittsburgh (17.9 – 29th)
Buffalo (26.5 – 6th)
Points allowed per game (2023) - Pontos permitidos por jogo.
Pittsburgh (19.1 – 6th)
Buffalo (17.3 – 4th)
Destaques das equipes:
Steelers
Najee Harris: Conseguiu 1035 jardas corridas e 8 td e vai ser muito importante conseguindo ler a defesa e utilizar os espaços.
George Pickens: Conseguiu 1140 jardas e 5 TD durante a temporada e isso o deixa na condição de recebedor número 1 da equipe.
Alex Highsmith: Na ausência do T.J. Watt ele vai assumir a função de colocar a pressão em Josh Allen. Ele teve 7 sacks na temporada.
Bills
Josh Allen: Ele teve 4306 jardas aéreas com 29 TD e 18 interceptações, porém tirou muitos coelhos da cartola para ganhar a divisão.
Stefon Diggs: É o principal alvo e o cara que o Allen busca primeiro tanto que teve 107 recepções para 1183 jardas e 8 TD.
Terrel Bernard: Ele teve 143 tackles e vai ser fundamental para evitar o jogo corrido dos Steelers.
Jogadores lesionados até o momento da correção desse texto:
Para este jogo do Wildcard conta com 4 jogadores de Buffalo com algum tipo de lesão e nenhum jogador do Steelers, retirando obviamente os jogadores que estão fora da temporada como T.J.Watt.
Bills
Gabe Davis - WR - Joelho - Fora
Tyrel Dodson - LB - Ombro - Questionável
Rasul Douglas - CB - Joelho - Questionável
Taylor Rapp - S - Panturrilha - Questionável
TRANSMISSÃO:
Vale lembrar que o jogo terá transmissão do canal do YouTube do Dimensão Esportiva a partir das 18h00 do horário de Brasília, e a bola começa a voar às 18h30.
Narração: Aurélio Magalhães
Comentários: Dieison Spolavori e Mariana Guiciard
Comments