Equipe baiana erra demais e perde chance de entrar no G-6; modificações de Zé Ricardo fazem efeito no time cearense
Por Vinícius Barboza - São Paulo/SP 15/09/2019 - 18h15
Empate no duelo de tricolores! Na tarde deste domingo (15), Bahia e Fortaleza ficaram no 1x1 na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado é ruim para ambos. Os baianos agora têm 31 pontos ganhos, estacionaram na 7ª colocação e tiveram sequência de 3 vitórias interrompida. A equipe perdeu a chance de entrar no G-6 do Brasileirão. Já o time cearense segue próximo da zona de rebaixamento, chegou a 22 pontos e caiu para a 14ª posição.
Mudanças de Zé Ricardo deram certo
O Fortaleza entrou diferente para a partida contra o Bahia. Zé Ricardo foi ousado, apostou nos contra-ataques e entrou com quatro atacantes, e foi premiado com o gol logo aos nove minutos do 1º tempo, com Felipe Pires, após bom passe de Osvaldo. O clube baiano não ficou atrás e empatou aos 13': Gilberto converteu penalidade máxima e deixou tudo igual. O bom primeiro tempo enganou quem achava que o jogo seria quente também na segunda etapa. O Tricolor do Picí se fechou e esperou o Bahia, que não conseguiu criar chances claras.
Tricolores enfrentam paulistas na próxima rodada
O Bahia segue invicto há nove partidas no Brasileiro, mas perdeu a chance de entrar na zona de classificação à Libertadores 2020, já que o Corinthians foi derrotado neste domingo. Na próxima partida, confronto direto entre os times: o Tricolor vai a São Paulo para enfrentar o Timão, em Itaquera. O Fortaleza enfrenta outro clube paulista, recebe o embalado Palmeiras, no Castelão.
Tudo sobre a rodada 19 do Campeonato Brasileiro você encontra no De Tabela #17, podcast produzido pelo Dimensão Esportiva!
Comments