Hannah Wilkinson vibra com o primeiro gol da Copa do Mundo 2023. Foto: Getty Images
Nova Zelândia e Noruega protagonizaram o jogo de estreia da Copa do Mundo feminina 2023, no estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, nesta quinta-feira (20). As anfitriãs venceram as consideradas favoritas do Grupo A, por 1 a 0, com gol de Hannah Wilkinson.
Em 15 partidas disputadas em cinco Mundiais femininos, essa é a primeira vitória da Nova Zelândia. O público também esteve presente em peso com 42.137 torcedores prestigiando a estreia. Apesar do histórico positivo de participações, a disputa contra as europeias, campeãs em 1995 e favoritas do grupo (até então) desfavorecia as neozelandesas, que contrariaram as estatísticas, e tiveram grande volume de jogo para marcar o gol quase no fim.
Jogo histórico para bater recordes. O gol da estreia veio dos pés da atacante, eleita a craque do jogo, que além do talento no futebol, tem um lado artístico. Fora de campo, a camisa 17 é artista plástica, e a arte dela fez parte de uma exposição para o Comitê Olímpico Internacional nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, disputado em 2021, e no estádio palco da estreia, tem a marca de Hannah registrada nos muros.
Veja o gol da vitória neozelandesa:
Reprodução: CazéTV / YouTube
As outras integrantes do Grupo A, Suíça e Filipinas, se enfrentam na madrugada, desta sexta-feira (21), às 2h (horário de Brasília), com transmissão da CazéTV, nas plataformas de streaming, YouTube e Twitch.
Comments