top of page
Foto do escritorLucas Assis Cavalcante

O Cristiano Ronaldo também melhorou sem o United


Foto: Reprodução/Riyadh Season/Instagram


Desde a volta do futebol inglês depois da Copa do Mundo, muito tem se falado de como o Manchester United voltou jogando muito melhor depois de demitir seu ídolo Cristiano Ronaldo.


Hoje, foi a vez de ver a volta do Cristiano, num amistoso entre o Al-Nassr(novo clube dele)/Al-Hilal All Stars e o Paris Saint-Germain(pois é, quis o destino colocar Messi e Cristiano Ronaldo frente a frente mais uma vez).


Foto: Reprodução/Riyadh Season/Instagram


E o robozão foi muito bem na sua volta. Marcou dois gols, sofreu um pênalti, criou várias jogadas de perigo, fez alguns lances de efeito, como a caneta no Carlos Soler, e foi eleito o melhor jogador em campo.


Isso mostra dois pontos: o primeiro é que o rompimento aconteceu na hora certa, e o segundo é que não era só o Cristiano que atrapalhava o Manchester, o Manchester também atrapalhava o Cristiano.

Foto: Reprodução/Manchester United/Instagram


O Erik Ten Hag, que tem todos os méritos do mundo no grande momento dos Red Devils, faz um baita trabalho e é um baita técnico, chegou claramente na intenção de montar um time sem o Ronaldo, e, obviamente, um time montado pra jogar sem o Ronaldo cresce quando o Ronaldo sai, ele que criou o problema com o português, que também reagiu muito mal à situação.


Cristiano Ronaldo não foi bem nem dentro, nem fora de campo no último semestre, mas não dava para tratá-lo como um jogador acabado, nem jogar toda a culpa da situação em cima dele, no próprio ano passado, ele fez dois hat-tricks em Premier League, havia um contexto.


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page