O torcedor do Phoenix Suns tem passado por um turbilhão de sentimentos na atual temporada da NBA: início promissor, uma queda de rendimento decepcionante, a tristeza em ver seus principais jogadores fora e um alívio por uma melhora nos últimos jogos. Enfim não bastam adjetivos para descrever o período, porém, veio uma notícia bombástica nessa última quinta-feira (09/02). Kevin Durant foi anunciado como o novo reforço da franquia no último dia de transferências da competição em uma troca com Mikal Bridges, Jae Crowder, Cam Johnson e quatro escolhas da 1º rodada do Draft de 2023, 2025, 2027 e 2019.
Ter um jogador como KD agregaria muito na franquia. Com média de 27 pontos por jogo na carreira (a quarta melhor média de toda a história da NBA), o ala ajudaria muito nos arremessos, sua principal especialidade e é bom lembrar que o único que tem um rendimento bom no Suns é o Devin Booker, que marcou 31 pontos por jogo na temporada. Um entrosamento com Chris Paul e Deandre Ayton também seria essencial para KD no Phoenix Suns, já que os dois são os destaques nas últimas temporadas.
Entretanto, outro acréscimo de Durant no Suns seria o fator mental. O Phoenix já perdeu diversos jogos, após estiver vencendo no 1º e 2º quarto. Quando as coisas começaram a sair do controle, o time não conseguiu reagir. Além disso, a pressão por buscar o primeiro título da história é gigante e a contratação de um jogador vencedor, mostra que a tranquilidade pode aparecer no Arizona.
*As opiniões aqui emitidas são de total responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião do Dimensão Esportiva.
Comments