top of page
joaobosconeto2005

OPINIÃO: Buracos derrubam os Saints

Reprodução: @Saints


O New Orleans Saints volta de Los Angeles se complicando pela briga de Wild Card. Dependendo de si mesmo caso vença Buccanears e Falcons, o que se viu no SoFi Stadium mostra que a equipe de Nova Orleans é um time cheio de problemas.


Derek Carr fez uma partida dentro do possível muito boa, variando seus alvos e anotando 3 TDs, dois deles para mais de 40 jardas, porém, se mostrou limitado ao agir sobre pressão.


Muito dependente de sua OL, Carr foi interceptado quando pressionado e sacado duas vezes, todas pelo lado direito, sofrendo talvez com a lesão de Ryan Ramczyk, mas com bastante problemas por aquela direção.


Outro problema no jogo de Carr foi a falta de mobilidade. Travado, parado, o camisa 4 foi uma presa fácil para a boa OL dos Rams, onde, quando o pocket colapsava, mandava a bola para qualquer lado, conseguindo realizar bons passes apenas com um pocket demasiado duradouro.


O mal ou quase nenhum uso do jogo corrido, tendo Jamaal Williams e Alvin Kamara a sua disposição foi um erro de planejamento claro. Não só como desafogo para um jogo aéreo pressionado e sem mobilidade, mas também para um side pass em caso da precisão de jardas curtas e/ou já prontas.


O jogo ontem serviu para mostrar inaptidão do playbook de New Orleans, já que o ataque foi mono ideia, se utilizou pouco do jogo corrido e do passe lateral e para piorar, não tinha as mínimas condições de realizar play action.


Talvez o que mais incomodou no geral foi a defesa. Uma clara demonstração de uma coordenação ruim no corpo defensivo. A DL não se comunicava com a secundária, gerando um buraco enorme no meio do campo, que obviamente foi explorado por Matt Stafford.


O excesso de Blitzes também foi um erro crasso, já que além de ser um bom escalador de pocket, Stafford contou com um espaço imenso entre os safetys e a DL, tendo caminho livre para Higgbe e Nackua se movimentassem como bem entendessem.


A indecisão a respeito de como se posiciona um LB ou CB foi mais um tiro no pé da equipe de Lousiana. Os LB uma hora enfiado entre tackles e na outra mal posicionados na sua origem, abrindo muitas brechas para seu adversário e não obtendo êxito em pressões.


Os CB não tiveram uma instrução bem dirigida durante o jogo inteiro. Uma hora afundados ao lado dos Safetys para impedir profundidade, na outra, na mesma linha da DL para pressionar erroneamente o quarterback e tomar muitas bolas por rotas laterais.


A defesa em jogo corrido ao menos funcionou, mais por uma falta de criatividade em desenhar rotas do que realmente um grande trabalho de defesa. Porém, água mole e pedra dura, os Saints tomaram TD corrido por não saberem como estavam se defendendo de Kyren Williams.


O jogo em si foi um choque de realidade para o Saints, que fez um jogo ok em detrimento a qualidade dos Rams, mas, que teria todas as condições de vencer a partida caso fosse uma equipe organizada e minimamente competente.


A divisão se encaminha para ficar na mão dos Buccanears não porque são um time tão melhor, mas porque são um time que comete menos erros e que sabem definir e vencer partidas que estão ao seu alcance.


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page