Praticamente todo flamenguista soltou a famosa frase "Tão deixando a gente sonhar" nos últimos meses. Principalmente depois da Copa do Mundo, quando o Real Madrid voltou oscilando muito e se complicando em vários jogos.
Porém, a nação rubro-negra não percebeu que se os torcedores do Al-Hilal estivessem acompanhando o Flamengo nesse começo de temporada, eles estariam falando exatamente a mesma coisa.
O Real Madrid tropeçou/se complicou contra times mais fracos? Sim, mas o que foram Madureira 0x0 Flamengo e Flamengo 1x0 Boavista? O Real Madrid sofreu uma derrota dura numa final de Supercopa contra um rival? Também, mas o que foi Palmeiras 4x3 Flamengo?
Além disso, o sonho do não-sulamericano chegar na final é muito mais plausível que o do sulamericano ser campeão contra o europeu, já que essa foi a sexta vez, no atual formato, desde 2005, que um sulamericano fica pelo caminho nas semifinais, enquanto apenas 3 foram campeões, todos brasileiros, e o último foi o Corinthians há mais de 10 anos.
No final das contas, a hora do Real Madrid não chegou e o sonho que virou realidade foi o dos árabes.
*As opiniões aqui emitidas são de total responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião do Dimensão Esportiva.
Comentarios