top of page
joaobosconeto2005

OPINIÃO: Números que mascaram

Reprodução: @tlawrence16


Um dos grandes mistérios do fim de semana era se Trevor Lawrence iria jogar contra os Browns. "Sunshine" sofreu uma pancada no confronto contra os Bengals e todos entendiam como um desfalque certo para a partida dessa semana.


Pois bem, ainda no aquecimento a CBS focou nos cabelos loiros do camisa 16, que aquecia e fazia um trabalho com bola. Naquela altura, todos sabiam que o astro iria jogar, porém, ninguém sabia ao certo que tipo de TLaw seria visto em campo.


No primeiro snap vimos que a coisa seria difícil. Com quase nenhuma mobilidade, Lawrence foi engolido e demonstrava sinais de que poderia ter sido uma má ideia entrar como titular. Os snaps seguintes vieram e com eles, melhora. Mais confiança, mais play action apesar da baixa mobilidade e um auxilio maior de Trevis Ettiene, que com uma variação maior de rotas conseguia progredir com os ataques.


Percebendo que Lawrence buscava sempre alongar seus passes, a defesa dos Browns preferiu marcar em zona e focou no fundo do campo. Sem Christian Kirk, Zay Jones e Calvin Ridley viravam os principais alvos e isso acabou sendo um enorme problema. Lawrence sofreu a primeira interceptação após uma grande leitura de Emerson Jr tomando a dianteira sobre Zay Jones, a segunda também com Zay Jones, dessa vez tentando colocar o passe em uma zona onde o camisa 7 pudesse ficar em situação de 1x1. O passe foi demasiado longo e também interceptado.


Quando a posse voltou, as corridas e o passe curto foram a tônica dos Jaguars para chegar na redzone. Já na redzone, Lawrence acha uma boa janela entre dois tackles e encontra Engram para marcar o primeito touchdown dos Jags no jogo. Após o TD, Lawrence estava evidentemente mais confiante, porém, isso não o impediu que fosse interceptado mais uma vez. Riddle muda bruscamente de rota quando o passe já era lançado e a bola cai nas mãos de Emerson Jr, algoz dos Jaguars na partida.


No segundo tempo, a tônica de passes curtos e campanhas lentas até a redzone colocaram Lawrence em boa posição para soltar o braço e marcar mais um TD, porém, uma série de erros ofesnivos colocaria o time para perder o jogo.


Com direito a false start em punt e uma campanha que durou dois minutos só no ultimo terço do campo, Lawrence sonhou com a prorrogação, fez o que precisava, porém, sofreu um sack na conversão de dois pontos e viu seu time perder. Apesar da derrota, Lawrence é um vitorioso. Mesmo lesionado, fez uma grande partida, teve chances reais de vitória e deve sair orgulhoso do seu desempenho.


Futebol Americano não é um jogo de "E se?" mas sim de como as coisas acontecem. Estatisticas contam muito, porém, nem sempre ilustram a verdade. 3 interceptações que poderiam ser diferentes caso Christian Kirk estivesse em quadra, e um placar que poderia ser outro sem tantos drops.


Mas, mais do que chorar o leite derramado, devemos aplaudir a atuação de Trevor Lawrence, que mesmo longe de seu 100%, fez um jogo de elite e e por detalhes não venceu. Quem sabe se sem a lesão, as coisas não poderiam ter sido diferentes? Nunca vamos descobrir, mas sejamos felizes que pudemos desfrutar de uma grande atuação de uma das boas histórias dessa temporada da NFL.

8 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page