A goleada do Sport diante do Bahia pelo placar de 6x0, na noite da última quarta-feira (22), deixou bem escancarada uma coisa para os clubes que estão aderindo a tão falada Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e a quem acompanha o futebol, como nós.
Nem sempre um investimento exorbitante, é a segurança de bons resultados no futebol. E a situação do Bahia na temporada 2023 deixa isso bem evidente. Na Copa do Nordeste, o cenário para o Esquadrão é o pior possível: a equipe ocupa a lanterna do grupo B, com apenas 4 pontos.
Quando o Bahia fechou o acordo com o Grupo City, e aderiu de vez a SAF, muitos acreditavam que haveriam bons resultados, dado o bom investimento. E está provado que não está sendo e nem é bem assim.
Apesar do bom desempenho no Campeonato Baiano, sendo líder da competição, com 21 pontos, as perspectivas para a temporada de um modo geral, preocupam bastante. No Estadual, o Tricolor Baiano volta a campo diante do Itabuna, no domingo (26), às 16h no estádio Ribeirão.
Dia 1° de março, terá a primeira prova de fogo para o Bahia (e me arrisco a dizer que a maior delas). O duelo contra a Jacuipense pela Copa do Brasil. No Nordestão, o Bahia tem mais três confrontos, sendo o próximo, nada mais, nada menos que um BaVi. Os outros dois confrontos, serão contra Fluminense-PI e CRB.
Isso mostra, que nem sempre gastar rios de dinheiro é uma saída viável. Se for investir alto no futebol, que seja com responsabilidade, e acima de tudo com qualidade. O Bahia terá que repensar os investimentos, se quiser fazer um 2023 minimamente decente.
*As opiniões aqui emitidas são de total responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião do Dimensão Esportiva.
Comments