Desde quando o Clube do Remo fez aquela vitória histórica sobre o Corinthians no Mangueirão na última quarta-feira (12) pela Copa do Brasil, fora a comemoração que foi gigante, e os problemas fora do estádio, que não foram pequenos, uma coisa tirou o sono dos torcedores remistas: Após o bom desempenho em campo, times da Série A cresceram o olho em Pablo Roberto, camisa 8 azulino.
Pablo foi um jogador essencial não só nesse jogo, mas em vários em que atuou pelo Leão de Marcelo Cabo, até mesmo nas duas últimas derrotas para o Paysandu. E numa boca só, os remistas falam: Sem ele, o time morre. É difícil admitir, mas é verdade. Estamos em uma verdadeira sinuca de bico, pois além dos times da Série A, o Vila Nova, time pelo qual Pablo pertence e que emprestou ao Remo desde o fim do ano passado, também cresceu o olho nas propostas e cada vez mais o futuro do Leão está ameaçado.
Sem contar também que a própria imprensa paraense, "sem compromisso algum", fazem questão de fazer propaganda de Pablo pra fora em matérias e em 500 tweets. Para quê? Qual a intenção disso? Não sei, não quero saber, e tenho raiva de quem sabe!
Não é a toa que usei o tema do épico desfile da Beija-Flor de Nilópolis de 1989 para me inspirar a ilustrar esse artigo, pois não é de hoje que o Remo passa alguns perrengues justamente quando alguém tá em boa fase e os "Gaviões" rodeiam para afiar suas garras e levar para seus ninhos. Ok, crescer o olho em jogadores de boa fase é normal no futebol, o porém é, a quem repor se for realmente embora daqui?
O certo seria o presidente Fábio Bentes tirar não só o escorpião, mas todo tipo de inseto do bolso para mantê-lo, e não falo em fazer campanha de pedir Pix, como fizeram com a compra de Felipe Gedoz em 2021, pois, na minha concepção, o torcedor já foi explorado demais economicamente. Já não basta o caso dos portões fechados na quarta. Caso isso não adiante, que se contrate alguém de mesmo nível do Pablo para que o prejuízo seja menor.
Claro que, como jornalista e torcedor, quero que ele fique, a torcida azulina também. Mas estejamos preparados para toda e qualquer notícia, boa ou ruim. Enquanto isso não acontece, dou três conselhos:
Um ao Fábio Bentes: Trabalhe para conseguir bons jogadores (de verdade) pois a Série C está na porta e não dá pra ficar esperando a janela do paulista (Pelo amor de Deus!).
Outro, a torcida: Como disse um YouTuber famoso na época da Série B, curtam o Pablo enquanto ele permanece aqui.
Aos propagandistas e times: Ratos, Urubus, e Gaviões, larguem o nosso Camisa 8, nos deixem ser felizes pelo menos nesse período! A luta pro Remo parar de pensar pequeno sendo um grande clube, é árdua, porém, não necessitamos de fomentadores disso, pois já basta o núcleo leigo da torcida.
Por fim, ao próprio Pablo Roberto: Independente do que ocorrer, fica o meu carinho e desejo de sucesso a você. Que Deus abençoe a sua jornada! Que sua passagem no Remo, terminando agora ou não, fique na sua memória e no seu coração.
*As opiniões aqui emitidas são de total responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião do Dimensão Esportiva.
Comments