top of page
Foto do escritorEwerton Moreira

OPINIÃO: Se a temporada acabasse hoje, Coby White seria o meu MIP

Neste texto eu gostaria sobre Coby White, jogador que fez carreira universitária em North Carolina, e foi selecionado na sétima escolha geral do Draft de 2019, pelo Chicago Bulls, time pelo qual ele ainda joga na NBA.



FOTO: USA TODAY SPORTS/Kamil Krzaczynski


Coby White vem tendo a melhor temporada desde que chegou na NBA. O jogador de 24 anos está na sua quinta temporada pela liga, mas quando chegou, tinha muito destaque pela grande temporada que fez em North Carolina, batendo o recorde de bolas de três da universidade, em uma temporada. Nos seus primeiros quatro anos de NBA, White foi alvo de críticas pela falta de consistência arremessando a bola, além da seleção ruim de arremessos, que fez a minutagem e as aparições no time titular dos Bulls, decair cada vez mais, até chegar na temporada 22/23, onde ele foi titular apenas duas vezes na temporada e teve a menor média de minutos por jogo, da carreira.



O renascimento de Coby White nessa temporada


Numa temporada onde o Chicago Bulls parecia completamente perdido no limbo e sem um caminho para seguir, com a lesão de Lonzo Ball, Coby recebeu uma nova chance de assumir a titularidade do time, e ele correspondeu a expectativa criada nele antes de chegar na liga, mas mesmo que ele tenha demorado cinco anos para uma boa temporada de fato, ainda estamos de um jogador muito jovem e que vem mostrando sim, que pode ser o jogador que Chicago procurou por tanto tempo. Com o desapontamento de quando chegaram DeMar DeRozan, Nikola Vucevic e Lonzo Ball, para se tornar um time altamente competitivo, junto com Zach LaVine, urge a necessidade de Chicago ter um jogador mais jovem para virar peça importante de seu núcleo.


Coby White nessa temporada tem médias de 19.5 pontos, 5.2 assistências e 4.7 rebotes por jogo, além de 38.8% nos arremessos de três pontos. A média de pontos por jogo dele nessa temporada, é 10 pontos maior que a da última temporada, o que já é um fortíssimo indicativo da evolução dele, que foi possível também por conta do técnico dos Bulls, Billy Donovan, que permitiu a evolução e tentou ser o mais cauteloso possível para que White chegasse no nível que mostra hoje. Coby tem 32 jogos de 20 ou mais pontos na temporada e sete jogos de 30 pontos. Seis das 10 melhores marcas em pontos da carreira, vieram nessa temporada para White, que no dia 4 de Março de 2024, fez 37 pontos, na vitória por 113 a 109 dos Bulls contra os Kings. A aparição boa de White na temporada, ajuda os Bulls num problema crônico que esse time tem, arremesso dos três pontos. Ele é o melhor arremessador do time, junto com Alex Caruso, e ajudam a criar o mínimo de consistência na bola tripla, para o time.


Os Bulls renovaram com Coby White para essa temporada e as próximas duas, num movimento que hoje pode ser aplaudido de pé (atenção nação taurina, o time acertou). Coby vai receber um total de 36 milhões de dólares, até o final da temporada 2025-26, fazendo com que o Front Office de Chicago, mantenha uma potencial estrela do time no futuro, por 12 milhões anuais. É um movimento de custo-benefício garantido, agora resta saber o andar da carruagem na ''Cidade dos Ventos'', para os próximos tempos.



*A opinião aqui emitida, é de total responsabilidade do autor e não necessariamente reflete a opinião do Dimensão Esportiva.

133 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page