Verdão conquista invencibilidade na fase inicial do estadual e assegura a liderança da classificação geral do Paulistão.
Neste sábado (09), o Palmeiras venceu o Botafogo-SP na Arena Barueri por 1 a 0, pela última rodada do Campeonato Paulista. Em duelo transmitido pelo Dimensão Esportiva, o alviverde passou sem sustos a primeira fase do estadual com invencibilidade assegurada e liderança da classificação geral do Paulistão. Confira agora um resumo da partida.
O único invicto do campeonato chegou ao final da fase de grupos com a melhor campanha, e agora se prepara para as quartas de final, com a vantagem de decisão de jogos em casa.
A fase de mata-mata será disputada em jogos únicos, e o Verdão irá enfrentar quem terminar na segunda colocação do Grupo B, com Ponte Preta e Água Santa disputando a vaga.
Apesar de estar só cumprindo tabela, o Botafogo de Ribeirão apresentou os melhores lances no primeiro tempo com Alex Sandro e Jean, fazendo com que Weverton ficasse atento na meta do Palmeiras. O autor do gol alviverde, Rony, sofreu um puxão de Matheus Costa que foi expulso pelo juiz da partida.
Por estar com um jogador a mais, o Verdão voltou ao segundo tempo com sede de gol. Quando aos 23 minutos, Rony fez 1 a 0 de cabeça. O Botafogo-SP não conseguiu reagir no restante da partida, e dá adeus ao Campeonato Paulista 2024 com uma nova derrota. O Palmeiras conhece neste domingo o seu adversário nas quartas de final que sairá de um dos dois jogos a seguir: Água Santa e Corinthians, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e Santo André e Ponte Preta, no Bruno José Daniel, em Santo André. O Netuno e a Macaca estão na chave palestrina e jogam no mesmo horário, 16h (de Brasília), e dependem um do tropeço do outro, e de uma vitória para avançar às finais do Paulistão. O Botafogo se despede, e volta suas atenções para a Copa do Brasil e para o Brasileirão da Série B que inicia em abril.
Commentaires