Pela 25ª taça do estadual, Verdão entra em campo buscando reverter a vantagem construída pelo Netuno no primeiro jogo da decisão em Barueri.
Decidindo o título de campeão paulista de 2023 neste domingo (09), Palmeiras e Água Santa fazem o segundo jogo da decisão às 16h no Allianz Parque, em São Paulo. E o duelo entre Verdão e Netuno com transmissão ao vivo do DE, começa a partir das 15h30 em nosso canal no YouTube, com link e equipe da cobertura da grande final ao fim desta matéria.
O primeiro jogo no domingo passado (02), em Barueri, teve vitória do Água Santa por 2 a 1 com gols de Bruno Mezenga para o time de Diadema e um de Endrick para o Verdão de Parque Antarctica. Assim como no ano passado, quando perdeu o primeiro jogo da final para o São Paulo no Morumbi, por 3 a 0, o Palmeiras entra com a responsabilidade de virar a vantagem construída pelo Netuno e levantar o caneco diante de sua torcida que promete lotar o Allianz Parque e suas imediações na Barra Funda, zona oeste da capital paulista.
COMO VEM O PALMEIRAS?
Derrotado na Bolívia ao estrear pela Libertadores no meio de semana, o alviverde busca reverter a vantagem adversária de domingo passado, e o técnico Abel Ferreira novamente não terá Bruno Tabata no ataque palmeirense, além de não poder contar com Atuesta e Piquerez, também lesionados.
Jogando em casa, o Palmeiras busca diminuir a mínima vantagem do rival para levar o jogo às penalidades caso não conquiste a vitória necessária no tempo normal, a partir de dois gols no agregado. E consolidar sua invencibilidade de 9 meses no Allianz Parque, o qual promete receber mais de 40 mil torcedores para a grande final de domingo. A última derrota da equipe em casa aconteceu em 2 de julho de 2022 para o Athletico Paranaense pelo Brasileirão, por 2 a 0.
COMO VEM O ÁGUA SANTA?
Carregando o regulamento embaixo do braço, e buscando um título inédito para a cidade de Diadema, o Netuno pode ser a segunda equipe do ABC paulista a ser campeã estadual, a primeira foi o São Caetano, em 2004, diante do Paulista de Jundiaí, sendo o azulão comandado pelo técnico Muricy Ramalho.
A equipe passou a semana concentrada em Guararema, fez seu último treinamento no CT Joaquim Grava, do Corinthians, e promete vir com o mesmo elenco que venceu a primeira partida da decisão em Barueri, por 2 a 1. Um empate simples assegura o título para o time do técnico Thiago Carpini, que já é sondado como comandante da equipe na próxima temporada do Netuno, e disputará a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão de 2024.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Gabriel Menino e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Endrick; Rony. Técnico: Abel Ferreira
Água Santa: Ygor Vinhas; Gabriel Souza, Didi, Marcondes e Reginaldo; Lucas Henrique, Thiaguinho e Lelê; Júnior Todinho, Bruno Xavier e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini
ARBITRAGEM:
Árbitro: Raphael Claus
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
Assistente 2: Mauro André de Freitas
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati
VAR: Marcio Henrique de Gois
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva:
Narração: Bruno Amoreli
Comentários: Ana Marschalk e Murilo Gomes Link: https://www.youtube.com/watch?v=Mv8j5s-rZ1Q
Outros meios: TV Aberta: RecordTV TV Paga: Premiere e TNT Sports.
Streaming: R7, YouTube, HBO Max e Paulistão Play.
Comentários