Os times podem definir os seus destinos na competição.
O duelo acontecerá na tarde deste sábado a partir das 18h30 no Brinco de Ouro, em Campinas, interior de São Paulo, a partida pode definir os caminhos de ambas as equipes na competição, e claro você acompanha as emoções deste jogão aqui no Dimensão Esportiva a partir das 21 horas.
Palmeiras e Cuiabá precisam da vitória neste sábado, o alviverde paulista ainda sonha dentro da competição com o título, enquanto o Dourado quer encontrar uma luz no fim do túnel para sair da zona de rebaixamento.
COMO CHEGA O PALMEIRAS?
Com a eliminação da Libertadores no meio de semana para o Botafogo, a conquista do Brasileirão passou a ser a meta do Palmeiras para o restante da temporada, o clube agora terá o restante da temporada para focar no campeonato onde ocupa a 3ª posição com 41 pontos, 4 pontos a menos que o vice-líder Fortaleza e 5 a menos que o líder Botafogo. Dentro da competição, os comandados por Abel Ferreira voltaram a vencer após 4 jogos sem vencer, a vitória no último final de semana no clássico contra o São Paulo por 2 a 1, trouxe o time “de volta” para disputa pelo título do Brasileirão.
Um dos destaques do time na competição, Flaco López vem sendo um dos principais artilheiros do Palmeiras na temporada, são 19 gols em 46 aparições, sendo 7 deles em 20 jogos dentro do Brasileirão. Outro que merece menção honrosa é o atacante Estevão, de 17 anos. Convocado por Dorival Jr na manhã de ontem para os próximos compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o menino vem ganhando destaque com boas participações nas partidas, no Brasileirão são 19 aparições com 5 gols e 5 assistências, nas Libertadores em 7 jogos teve apenas um gol marcados, além de um gol marcado em outras duas aparições na Copa do Brasil.
Para a partida, o técnico Abel Ferreira tem uma lista pesada de desfalques, no sistema defensivo Gustavo Gómez e Zé Rafael, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, mesmo caso de Flaco López, artilheiro do time na competição. o lateral Piquerez com uma lesão no joelho está de fora da temporada, Dudu também lesionado, deve retornar apenas no início de setembro, por fim, Bruno Rodrigues se junta a Dudu e também se recupera de lesão.
COMO CHEGA O CUIABÁ?
O Cuiabá não chega com um dos seus melhores momentos na temporada, o clube não vence há 7 jogos, e dentro deste período ainda houve a eliminação na Sul-Americana para o Palestino, a 19ª posição mostra o reflexo de um primeiro turno muito abaixo, com apenas 18 pontos conquistados, o Dourado vale ressaltar tem 2 jogos a menos que os seus concorrentes contra o Z-4 e uma vitória deixaria o Dourado a apenas 1 ponto do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento com 22 pontos só que em 23 partidas.
Destaque do time na temporada, o atacante Isidro Pitta tem sido o homem-gol do Cuiabá na temporada, em 39 participações, são 16 gols marcados e uma assistência a gol e é o principal nome para a remontada do Cuiabá dentro do Brasileirão.
O técnico Petit conta com uma lista enxuta de desfalques, todos no setor defensivo, o zagueiro Alan Empereur ficará de fora após o cartão amarelo recebido na última rodada contra o Atlético Mineiro,o lateral-direito Matheus Alexandre se recupera de uma lesão no joelho e é desfalque, quem também está entregue ao departamento médico é o lateral-esquerdo Ramon, que se recupera de uma lesão na coxa.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Murilo e Caio Paulista; Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga, Lázaro e Estêvão; Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Cuiabá: Walter; Railan, Bruno Alves, Marllon e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Denílson e Lucas Fernandes; Jonathan Cafu, Max e Isidro Pitta. Técnico: Petit.
ARBITRAGEM
ÁRBITRO: Alex Gomes Stefano - RJ
ASSISTENTE I: Nailton Junior de Sousa - CE
ASSISTENTE II: Luiz Claudio Regazone - RJ
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
OUTROS MEIOS:
PREMIERE
Comments