Rolou clássico grego entre Olympiacos e Panathinaikos, nessa sexta-feira(31/03), pela Euroliga de basquete.
O Panathinaikos fez um belo primeiro tempo e surpreendia os líderes do campeonato, porém, Tarik Black deitou e rolou depois do intervalo e conduziu o Olympiacos à virada e à vitória.
PRIMEIRO QUARTO:
Foi um período de total equilíbrio. A maior vantagem que algum time colocou no placar foi de quatro pontos (8x4) do Olympiacos, bem no comecinho, e, logo em seguida, o Derrick Williams meteu uma bola de três pontos. No final, o Panathinaikos vencia por 17x16.
Os pontos foram bastante distribuídos nos dois times, mas quem acabou pontuando mais foi o Sasha Vezenkov, do Olympiacos, com seis.
SEGUNDO QUARTO:
O Panathinaikos voltou pro segundo período colocando a maior frente de pontos do jogo (22x16), até então, mas logo em seguida, foi o Tarik Black fez nove pontos seguidos, o suficiente para ser o cestinha do quarto, virou o jogo para 25x22, e o Marius Grigonis empatou com um chute do perímetro.
O jogo volta a ficar pau a pau até os dois minutos e meio finais do primeiro tempo, quando o Panathinaikos, que fez um jogo bem consistente e poderia até ter aberto uma vantagem maior se não tivesse cometido tantas faltas e colocado o rival na linha de lance livre, várias vezes, até mesmo antes de estourar o limite, dispara e termina vencendo por cinco pontos de diferença (38x33).
TERCEIRO QUARTO:
O Olympiacos voltou para o jogo em todos os sentidos. Em menos de um minuto e meio, o líder da Euroliga já tinha chutado a vantagem que o seu rival tinha construído no primeiro tempo para o espaço e virado o jogo.
E, assim, o Olympiacos construiu a maior vantagem do jogo, nove pontos (57x48), jogando muita bola. Foi um verdadeiro massacre, 24x10 na parcial.
QUARTO QUARTO:
Dessa vez, foi o Panathinaikos que voltou pegando fogo, diminuiu rapidamente a vantagem do Olympiacos para apenas um ponto.
A partir daí, voltamos a ter um jogo muito equilibrado e disputado, e nós últimos três minutos e meio, o Olympiacos fechou o jogo jogando muito bem, liderado por Tarik Black, que foi, novamente, o maior pontuador do quarto, e garantindo a vitória por 81x73.
DESTAQUES INDIVIDUAIS:
Tarik Black: 21 pontos (maior do jogo) e 88% de aproveitamento dos arremessos(maior do jogo).
Sasha Vezenkov: 19 pontos.
Thomas Walkup: 11 pontos, 7 rebotes (maior do jogo) e 13 assistências(maior do jogo)(Duplo-duplo, quase triplo-duplo).
Paris Lee: 15 pontos (maior do Panathinaikos) e 5 assistências(maior do Panathinaikos, empatado com o Dwayne Bacon).
Dwayne Bacon: 14 pontos e 5 assistências(maior do Panathinaikos, empatado com o Paris Lee).
Altura Guidatis: 12 pontos, 6 rebotes(maio do Panathinaikos) e 83% de aproveitamento nos arremessos(maior do Panathinaikos).
Comments