Atual tri-campeão, Corinthians cai em "grupo da morte"; no retorno à elite, Inter de Limeira cai no grupo do São Paulo

Foto: Márcio Donizete/Torcedores.com
Sorteio realizado na sede da Federação Paulista nesta terça-feira definiu os grupos do Campeonato Paulista de 2020. A competição começa no dia 22 de janeiro e termina no dia 26 de abril.
Lembrando sempre: no Paulistão, os times do mesmo grupo não se enfrentam. Os times enfrentam os 12 times dos outros 3 grupos. A definição dos quadrifinalistas é feita pela classificação dos grupos (os dois melhores de cada grupo se classificam para o mata-mata). Já os dois rebaixados são definidos pela classificação geral.
Grupo A
Santos, Ponte Preta, Oeste, Água Santa
Grupo B
Palmeiras, Novorizontino, Botafogo, Santo André
Grupo C
São Paulo, Ituano, Mirassol, Inter de Limeira
Grupo D
Corinthians, Ferroviária, Guarani, Bragantino
Destaques:
- O Água Santa volta à elite 4 anos após sua memorável participação de 2016, onde o time terminou rebaixado, mas aplicou 4x1 no Palmeiras (que viria a ser campeão brasileiro naquele ano). O time de Diadema se beneficiou da fusão entre Red Bull Brasil e Bragantino, já que não foi um dos dois providos na última edição da Série A2 e subiu herdando a vaga do RB.
- A Inter de Limeira voltará a disputar a primeira divisão depois de 14 anos. O primeiro time do interior a ser campeão paulista, foi rebaixado em 2005 e retorna à primeira divisão estadual em 2020.
- Três confrontos podem se repetir nas quartas-de-final. No ano de 2019, Corinthians X Ferroviária, Palmeiras X Novorizontino e São Paulo X Ituano foram 3 dos 4 confrontos da fase de quartas e podem voltar a acontecer na edição 2020. O outro confronto foi Santos X Red Bull.

Foto: Eduardo Carmim
Comments