Pela primeira na capital, Vitória supera o Palmeiras por 2x0 e se distancia do Z-4
- Lívia Helena
- 27 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Pela primeira vez, Leão vence a equipe alviverde no Brasileirão fora de casa e escancara a primeira derrota do Palmeiras no Allianz Parque após nove meses
Foto: Instagram/@ecvitoria
Neste sábado (27), Palmeiras e Vitória se encontraram para a disputa da 20° rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A bola rolou no Allianz Parque, na capital paulista, às 19 horas.
Para a partida, o Palmeiras passou por mudanças em seu time titular. Entre as alterações mais destacadas, o time contou com a titularidade do goleiro Marcelo Lomba, que assumiu o gol pela primeira vez na temporada. Além disso, o retorno de Estevão fortaleceu ainda mais o setor ofensivo.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, o Palmeiras dominou o Vitória com jogadas frequentes de Estevão, Caio Paulista e Gabriel Menino, destaques da primeira etapa. No entanto, o jogo foi foi resumido em jogadas defensivas dos donos da casa sem muitas chances evidentes.
Apesar do time modificado, o Palmeiras apresentou superioridade. A equipe alviverde finalizou 12 vezes, onde somente duas seguiram o caminho do gol. Com Rony, o Palmeiras teve as melhores possibilidades. Já o Vitória, dentro daquilo que tem apresentado na competição, tentou se defender bem e, quando tinha a posse de bola, tentava algo diferente.
SEGUNDO TEMPO
Nos minutos iniciais do segundo tempo, o camisa 11 do Vitoria, Osvaldo, fez diferente do que sua equipe havia mostrado no primeiro tempo. Aos sete minutos, o atacante abriu o placar com uma pancada de fora da área. Palmeiras 1 x 0 Vitória.
Aos 22 minutos, com a entrada de Dudu e Aníbal, a equipe alviverde buscou formas para empatar a partida. Numa sequência de escanteios, o time viu uma tentativa de igualar o placar, mas não teve chances claras e quem se saiu melhor, novamente, foi o adversário.
Em um contra-ataque, Alerrando recebeu a bola na região central e deu o toque para Matheuzinho, que avançou rapidamente pela diagonal direita. Frente a frente com Marcelo Lomba, o camisa 30 do Leão finalizou com sucesso. Palmeiras 0 x 2 Vitória.
Já nos acréscimos, aos 46 minutos, após uma forte entrada em Flaco López, o jogador José Breno foi expulso. A decisão foi tomada com auxílio do VAR.
Com 11 minutos de acréscimo, os donos da casa pressionaram mas a partida foi encerrada com o Leão arrancando três pontos fora de casa. Fim de jogo: Palmeiras 0 x 2 Vitória.
Na próxima quarta-feira (31), o Palmeiras enfrenta o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, às 20 horas. O Vitória entra em campo contra o Cuiabá no próximo sábado (3), no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro, às 16 horas.
Commentaires