A rodada de terça (02) contará com duelo entre Conferências Oeste e Conferência Leste.
(FOTO: Alonzo Adams - USA TODAY Sports)
Nesta terça (02), teremos o jogo entre Philadelphia 76ers e Oklahoma City Thunder, no Wells Fargo Center, em Philadelphia, às 20h30.. O Dimensão Esportiva transmitirá, em áudio, a partir das 20h15 (de Brasília). O link da transmissão do DE e a equipe responsável estarão disponíveis ao final desta preleção.
Como vêm as equipes?
O Philadelphia 76ers é o atual oitavo colocado da Conferência Leste, com uma campanha de 40-35 (quarenta vitórias e trinta e cinco derrotas). O Sixers estão 1.5 jogos atrás do Heat pela sétima posição e 2.5 jogos atrás do Pacers para alcançar o playoffs sem precisar ir ao play-in. São quatro vitórias e seis derrotas nos últimos dez jogos para o time da Philadelphia.
O Oklahoma City Thunder é o primeiro colocado da Conferência Oeste, com uma campanha de 52-22 (cinquenta e duas vitórias e vinte e duas derrotas), time está 0.5 vitórias à frente do Denver Nuggets, atual segundo colocado e precisa vencer para continuar à frente. São sete vitórias e três derrotas nos últimos dez jogos para o time de Oklahoma City.
O que podemos esperar?
O Oklahoma City Thunder tem um ritmo de jogo mais rápido,em Pace, métrica que contabiliza quantas posses por jogo o time possui, é o nono time, são 99.66 posses por jogo. Em Offensive Rating, pontos convertidos a cada 100 posses, estão em quarto com 118.7 pontos convertidos. O segundo melhor aproveitamento em arremessos com 50.0 FG% e 60.9% de True Shooting. Além disso, o Thunder é o melhor time da liga em aproveitamento de arremessos de três pontos com 39.1%. Defensivamente, é um time sólido, em Defensive Rating, pontos cedidos a cada 100 posses, é o quarto time com 111.5 pontos cedidos, o que faz com que sejam o segundo time em Net Rating, subtração do Offensive Rating com Defensive Rating (que é a média de diferença de pontos por jogo) - são 7.2 pontos, em média, de vantagem sobre seus adversários.
O 76ers tem um basquete mais lento, sendo o décimo oitavo time em Pace, são 97.40 posses por jogo. Tem uma boa defesa, mesmo sem Embiid por tanto tempo, com o décimo segundo melhor Defensive Rating da liga (114.2). Ofensivamente ainda é um time que sente muita falta de sua estrela, mas com um basquete mais solidário e com rotações melhores, tem tentado se reencontrar. No último jogo, novamente cinco jogadores marcaram mais de dez pontos, isso aconteceu quatro vezes nos últimos cinco jogos. Porém o time ainda continua mediano em Offensive Rating com 116.4. O seu Net Raring de 2.2 mantém a equipe na décima quarta posição nesse quesito.
Destaques para o jogo
Philadelphia 76ers
Tyrese Maxey sem Embiid, Maxey é a esperança de grandes pontuações por partida. Suas médias são 25.6 pontos, 6.2 assistências e 1.0 roubo de bola por jogo.
Tobias Harris tem médias de 17.2 pontos, 6.4 rebotes e 3.1 assistências. Uma das peças centrais do time, Tobias precisa ainda mostrar mais neste final de temporada para ajudar o time na briga pelos playoffs.
Kelly Oubre Jr. tem médias de 15.0 pontos por jogo, 4.9 rebotes e 1.1 roubos de bola. Vem se tornando cada vez mais um jogador confiável e é a terceira peça importante do time nesse momento.
Oklahoma City Thunder
Shai Gilgeous-Alexander tem médias de 30,3 pontos, 6.3 assistências, 5.5 rebotes e 2.1 roubos de bola por jogo. É o atual terceiro colocado na briga pelo MVP da temporada.
Chet Holmgren tem médias de 16.6 pontos, 7.9 rebotes e 2.4 blocks por jogo. Chet continua surpreendendo pela sua marcação forte mesmo contra jogadores bem mais fortes que ele.
Jalen Williams tem médias de 19.5 pontos, 4.6 assistências e 43.1% de aproveitamento em arremessos de três pontos. Jalen assumiu a posição de segunda força da equipe e vem ajudando muito o Thunder a chegar onde está.
Lesionados para o jogo (até a publicação deste texto)
Oklahoma City Thunder
Shai Gilgeous-Alexander (lesão no quadriceps - Questionável)
Jalen Williams (lesão no tornozelo - Questionável)
Philadelphia 76ers
Tyrese Maxey (lesão no quadril - Questionável)
Joel Embiid (lesão no joelho - Fora)
De’Anthony Melton (lesão nas costas - Fora)
Robert Covington (lesão no joelho - Fora)
Transmissão
A transmissão no canal do DE inicia a partir das 20h30, com o pré-jogo trazendo as primeiras informações e o jogo às 20h15. Deixe seu like, comente e interaja com a nossa equipe, e claro, compartilhe e se inscreva pra ficar sempre ligado no melhor do Basquete do mundo.
Narração: Alex Yamasaki
Comentários: Daniel Lopes e Léo Saboia
Outros Meios:
Streaming: NBA League Pass.
Comments