Gols ao apagar das luzes no Moisés Lucarelli, e tumulto após o apito final, marcam o primeiro clássico de Campinas na temporada de 2023; Duelo no Majestoso esquenta durante os acréscimos.
O clássico número 205 entre Ponte Preta e Guarani, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com transmissão do Dimensão Esportiva, começou morno e teve sua história esquentando ao final do confronto no Moisés Lucarelli, em Campinas, neste domingo (21). O primeiro Derby campineiro de 2023 teve como protagonistas os jogadores Jeh e Bruno Mendes, representando aquilo que o maior clássico do interior do Brasil sempre mostrou, emoção e equilíbrio dentro das quatro linhas.
Buscando ultrapassar o Criciúma e reocupar o quarto lugar na tabela, o Bugre não se acovardou diante do time da casa e se impôs em boa parte do confronto no Majestoso. O goleiro Caíque França trabalhou muito para evitar a abertura do marcador para o Guarani ainda no primeiro tempo.
A Ponte pouco atacou durante o jogo, e teve seu melhor momento na partida após um pênalti que acabou anulado pelo VAR, que constatou impedimento no lance em que Jeh foi derrubado na área. Durante o segundo tempo, a Macaca Querida novamente baixou a guarda, e viu o rival seguir atacando com perigo a meta pontepretana, mas foi ela quem saiu na frente ao apagar das luzes no Moisés Lucarelli. Jeh, aos 44 minutos, agora, em condição legal, faz Ponte Preta 1 a 0.
O alívio da Ponte em estar saindo do Z-4 durou seis minutos, pois Bruno Mendes aproveitando falha da defesa alvinegra, decreta 1 a 1 Guarani, aos 50 minutos, e esquentando um Derby 205 que para muitos, poderia ter sido melhor. Por exemplo para a Macaca, que segue em 17º lugar com 6 pontos, empatado com o Juventude, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Guarani é o primeiro fora da zona de acesso, com 13 pontos, empatado com o Mirassol, que venceu o Vitória na sexta-feira (19) e perde para o Bugre apenas no saldo de gols.
PRÓXIMOS CONFRONTOS:
Ambos possuem compromissos pela oitava rodada da Série B nesta quarta-feira (24), o Guarani joga com a Chapecoense às 21h15 no Brinco de Ouro, e a Ponte vai à São Luís do Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, às 21h30.
24/05 - Sampaio Corrêa - Fora
28/05 - Vila Nova - Casa
03/06 - Mirassol - Fora
06/06 - ABC - Casa
24/05 - Chapecoense - Casa
28/05 - Tombense - Fora
04/06 - CRB - Casa
07/06 - Novorizontino - Fora
Kommentare