top of page
Foto do escritorGabrielle Botário

Ponte Preta quebra o tabu e vence na Neo Química Arena nesta noite de domingo

Em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, Corinthians recebeu a Ponte Preta na Neo Química Arena neste domingo (25), às 20h, e é derrotado em placar de 1 a 0.


Créditos a foto: Marcos Ribolli.

Ambas as equipes entraram com uma única missão: vencer. No entanto, a Ponte Preta se sobressaiu e abriu o placar ainda nos primeiros minutos do primeiro tempo, tendo a vantagem em suas mãos. Enquanto o Timão precisava dos 3 pontos para continuar na briga da próxima fase, a Macaca só queria pontuar para ter a 2ª colocação.

 


1º TEMPO


Na noite deste domingo, o início da partida já mostrou uma Ponte Preta sem medo da equipe corintiana e da torcida, e com isso, a intensidade no ataque foi frequente. Com uma nova figura titular, Carlos Miguel já teve que trabalhar desde o primeiro minuto no gol.


Aos 5 minutos, em uma falta no bico da grande área, Iago Dias recebeu a cobrança da mesma e subiu em encontro a bola, o que gerou a abertura do placar. Ponte Preta 1 x 0 Corinthians. Um ótimo começo para a equipe do grupo B, e assim, passando para a segunda colocação no grupo B.


A vantagem da Macaca fez com que a equipe Alvinegra recuasse um pouco mais e começasse a analisar a partida, e após alguns minutos, era possível ver um Corinthians com mais possibilidades de empatar o placar. Mesmo assim, as falhas de finalizações eram vistas de formas claras e não eram efetivas.


O final do primeiro tempo mostrou ambas as equipes tentando marcar, sendo efetivas, mas continuando no mesmo placar. A Ponte Preta saiu com melhor possibilidade de voltar e vencer, e o Corinthians, precisando virar.

 


2º TEMPO


O retorno ao campo mostrou uma melhora significativa da equipe. O técnico visitante, João Brigatti, se encontrava tranquilo e comunicando suas equipes de forma efetiva na beira do campo, fazendo com que a equipe encontrasse mais possibilidades neste começo da segunda etapa.


A equipe do Corinthians voltou com melhor defesa, não deixando a Macaca ampliar a vantagem, e então, sabendo contra-atacar. Mas o erro de finalização ainda foi persistente, e com isso, o Timão desperdiçou mais algumas possibilidades de empatar.


Ao final da partida, foi visto uma Ponte Preta com efetividade na defesa e um Corinthians querendo contra-atacar, mas não sabendo realiza-lo. A Macaca segue em 2ª colocação e com classificação, já o Timão segue como lanterna e necessitando de pontuação para não sair na primeira fase.

 

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page