Empatadas em pontos, as equipes se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 21h, em Uberlândia
A Superliga Feminina de Vôlei chega à sua última rodada nesta sexta-feira (22) com alguns pontos a serem decididos, em especial, a briga pelo rebaixamento à Superliga B e as definições dos oito classificados aos playoffs. Praia Clube e Minas se enfrentam em Uberlândia, com o foco na fase decisiva da competição. A bola sobe às 21h, mas a transmissão do Dimensão Esportiva já estará no ar a partir das 20h30.
Nos dois encontros entre as duas equipes nesta temporada, o Praia saiu vencedor nas duas oportunidades. Em 14 de janeiro, os times se enfrentaram na rodada 11 da Superliga e a equipe de Uberlândia venceu por 3X2, na Arena da Rua da Bahia, em Belo Horizonte. Recentemente, em 3 de março, o time do Triângulo Mineiro se sagrou campeão da Copa Brasil em outra vitória, por 3 a 2, sobre a equipe da capital.
COMO VEM O PRAIA CLUBE?
Terceiro colocado na Superliga Feminina, com 45 pontos, o Praia Clube vem de uma vitória significativa e muito importante para as pretensões da equipe na tabela de classificação. O time de Uberlândia venceu o Osasco, em São Paulo, por 3 a 1, com parciais de: 15-25/25-21/35-37/25-20. A equipe paulista vinha de uma sequência de oito vitórias consecutivas. No entanto, antes do confronto contra Osasco, as comandadas de Paulo Coco haviam sido derrotadas duas vezes seguidas, pelo Fluminense, por 3 a 2, e pelo Flamengo, por 3 a 0. A ponteira russa Sofia Kuznetsova tem sido um dos grandes destaques individuais da equipe, sendo a segunda melhor sacadora, com 27 aces e a quarta maior pontuadora, com 348 pontos.
COMO VEM O MINAS?
Com os mesmos 45 pontos do Praia mas ocupando a quarta colocação na tabela de classificação, o Minas também vem de vitória. Na ocasião, a equipe minastenista venceu o já rebaixado São Caetano, por 3 a 0, com parciais de: 25-14/25-18/25-18. Porém, o time da Rua da Bahia vinha de três derrotas consecutivas. O revés diante do Praia na final da Copa Brasil Feminina e resultados negativos contra Flamengo e Osasco.
Contra a equipe carioca, o Minas, comandado pelo técnico italiano, Nicola Negro, foi derrotado por 3 a 1, em Belo Horizonte. Diante das paulistas, também em casa, o time da capital mineira perdeu por 3 a 2. Um dos grandes destaques individuais da equipe minastenista até aqui na temporada tem sido a oposta Kisy, que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira. A jogadora é a segunda maior pontuadora da Superliga Feminina, com 374 pontos.
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Narração: Henrique Santa Helena
Comentários: Mariana Guiciard e Alex Villar
Outros meios:
TV Fechada: SporTV
Comments