Esse jogo marcará o quinto encontro consecutivo entre as equipes mineiras na final da Superliga Feminina
Com algumas oscilações durante a temporada e superando lesões no elenco, Praia Clube e Minas chegam, pela quinta vez consecutiva, à final da Superliga Feminina de Vôlei. A final ‘Pão de Queijo’ irá ocorrer distante das alterosas e será disputada no Ginásio Geraldão, em Recife. A bola sobe neste domingo (21), às 10h, mas a transmissão do Dimensão Esportiva começa a partir das 9h30.
E para exemplificar o domínio recente do voleibol mineiro, pelo menos um clube de Minas Gerais chega à final da Superliga Feminina desde 2018. Minas e Praia também compareceram nas decisões da Copa Brasil, tanto que a última final sem time mineiro foi em 2015, com duas equipes paulista (Osasco e Sesi). Na atual temporada, as equipes mineiras já se enfrentaram seis vezes, com três vitórias para cada lado. E também há igualdade no quesito título. O Praia venceu o Campeonato Mineiro e a Copa Brasil, e o Minas foi campeão da Supercopa e do Sul-Americano.
COMO CHEGA O PRAIA?
Atual campeão da Superliga Feminina, o Praia Clube, de Uberlândia, cidade da região do Triângulo Mineiro, chega para essa final com uma trajetória de oscilações e superando muitas adversidades ao longo dessa campanha. Na fase regular, elas ficaram em quarto lugar, somando 45 pontos, três a menos que o Minas, que ficou em terceiro.
Nas quartas de final, o Praia passou pelo Sesi em três jogos, sendo que todas as partidas foram decididas no tie-break. Nas semi, a equipe mineira enfrentou o Flamengo, time de melhor campanha na fase regular, somando impressionantes 61 pontos. No entanto, as comandadas do técnico Paulo Coco não tomaram conhecimento e venceram as duas partidas, sendo a última por 3 a 1, no Maracanãzinho.
COMO CHEGA O MINAS?
O Minas encerrou a fase regular da Superliga em terceiro colocado, com 48 pontos e com um viés de alta, justamente, no momento mais decisivo da temporada. Isso porque, até a metade do campeonato, a equipe minastenista oscilou bastante, com alguns problemas de encaixe no elenco. No entanto, o time comandado pelo técnico italiano Nicola Negro mostrou resiliência nos momentos mais adversos.
Considerando apenas os Playoffs da Superliga Feminina, o Minas chega à final invicto e perdeu apenas dois sets. Diante do Fluminense, nas quartas de final, a equipe mineira venceu as duas partidas em sets diretos. Já no confronto das semifinais, contra o Osasco, também foram duas vitórias, sendo as duas por 3 a 1.
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva:
Narração: João Hudson
Comentários: Mariana Guiciard e Alex Villar
Produção Técnica: Mariana Guiciard
Link:
OUTROS MEIOS:
TV Aberta: Rede Globo
TV Fechada: SporTV
Comments