top of page

Que sufoco! São Paulo vence o Grêmio no MorumBIS e volta ao G4 do Brasileirão

Foto do escritor: Giovanni GuimarãesGiovanni Guimarães

Com a derrota, Tricolor Gaúcho permanece na 18ª posição

Foto: Guilherme Veiga/UAI FOTO


São Paulo e Grêmio se enfrentaram nesta quarta (17), no estádio do MorumBIS, pela 17ª rodada do Brasileirão. O jogo acabou um a zero para o Tricolor Paulista, com gol de Lucas Moura, aos nove minutos da primeira etapa.

Com a vitória, o São Paulo chega a trinta pontos em 17 jogos e volta ao G4 do campeonato. Já o Grêmio permanece na 18ª colocação com onze pontos, lembrando que os gaúchos tem dois jogos a menos.


Os donos da casa dominaram a 1ª etapa e chegaram ao único gol da partida cedo, aos nove minutos. Após receber passe de Alisson, Lucas Moura dominou no lado direito da entrada da área e chutou cruzado para abrir o marcador, sem chances para o goleiro Marchesín. Aos 16 minutos, em mais uma jogada de Alisson, o São Paulo acertou a trave com Arboleda. O volante cruzou do lado direito e o zagueiro subiu para cabecear, quase o 2º gol.


O 2º tempo começou completamente diferente, com o Tricolor Gaúcho pressionando um pouco mais durante os cinco primeiros minutos. Até que o São Paulo foi obrigado a substituir o volante Alisson, por lesão no tornozelo e o Grêmio a partir daí se impôs e dominou as ações. Aos onze minutos, Dodi fez ótima jogada pela esquerda, cruzou para Carballo, que sozinho na pequena área cabeceou para fora, chance inacreditável perdida pelo Grêmio. Três minutos depois, Reinaldo arrancou pela esquerda, cruzou para Pavón, que serviu Dodi no meio, ele ajeitou para Soteldo que chutou por cima do gol, em mais uma grande chance desperdiçada.

Aos quinze, Arboleda errou saída de bola, Soteldo aproveitou e tocou para Pavón, o atacante finalizou forte mas Rafael fez boa defesa e jogou para escanteio.

A única chance clara do São Paulo no 2º tempo foi com Galoppo, que recebeu ótimo passe de Nestor, ficou na cara do gol, e bateu para fora.

Na reta final do jogo, aos 38 minutos, Soteldo fez mais uma boa jogada pela esquerda, entortou Arboleda e bateu forte de canhota, mas Rafael fez mais um defesa difícil e jogou para escanteio. O São Paulo teve o lateral direito Igor Vinícius expulso aos 54 minutos, por fazer cera na cobrança de lateral, mas a expulsão não afetou o resultado e o Tricolor Paulista foi embora com os três pontos.


ESCALAÇÕES


SÃO PAULO (4-2-3-1): Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi e Wellington; Alisson (Rato), Bobadilla, Lucas Moura (Nestor), Luciano (Galoppo) e Ferreira; Calleri (André Silva). Técnico: Luís Zubeldia


GRÊMIO (4-3-3): Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Natã (Ronald) e Reinaldo; Pepê (Carballo), Villasanti e Dodi (Gustavo Nunes); Soteldo, Everton Galdino (Nathan) e Pavón (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho


DESTAQUES INDIVIDUAIS

Lucas Moura: além do golaço de fora da área, deu trabalho para a defesa do Grêmio com suas arrancadas

Rafael: defesas cruciais e difíceis, segurou o resultado

Soteldo: ótimas jogadas pela esquerda


A próxima partida do São Paulo é contra o Juventude, domingo (21), no estádio Mané Garrincha, às 18h30, pelo campeonato brasileiro. O Grêmio recebe o Vitória, no estádio Centenário, em Caxias, também no domingo, as 11h.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page