Com o grupo ainda sem definição, Betis e Rangers chegam nesta partida de olho na vaga direta às oitavas de final da competição.
Real Betis e Rangers vão à campo nesta quinta-feira (14), às 17h (horário de Brasília), no Benito Villamarín, em Sevilla, Espanha, para confronto válido pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Liga Europa. Você acompanha todas as emoções deste confronto no Dimensão Esportiva, a partir das 16h30, com o link e a equipe de transmissão divulgadas ao final desta matéria.
Com o Grupo C ainda em aberto e com diversas possiblidades de acontecimentos, Betis com 9 pontos e Rangers com 8 pontos, entram nesta última rodada ocupando as duas primeiras posições e no momento é quem avançam a fase seguinte da Liga Europa, com o Betis líder indo direto às oitavas de final e o Rangers, em segundo, encarando os playoffs contra um 3º colocado da Liga dos Campeões.
Porém, o duelo entre as duas equipes nesta última rodada pode fazer com que um deles fique apenas com a vaga aos playoffs da Liga Conferência da Europa, mas para isso, o Sparta Praga, que tem 7 pontos, precisa vencer seu confronto diante do Aris Limassol, no Chipre.
COMO VEM O BETIS?
Com 23 jogos já disputados na atual temporada em três competições, Los Verdiblancos, estão com uma campanha de 11 vitorias, 8 empates e 4 derrotas. É o líder do Grupo C na Liga Europa, ocupam a 7ª posição na La Liga, avançaram nas duas fases da Copa do Rei e ainda não perderam em casa, onde sofreram apenas 5 gols e marcaram 17. Destes números, todos os oito empates são na La Liga e sete deles estão na atual sequência invicta de 11 jogos sem perderem no campeonato espanhol, inclusive foi o resultado final da última partida, em 1x1, quando receberam o Real Madrid.
Já das quatro derrotas, duas delas também são na La Liga, a última no dia 16/09 para o Barcelona, as outras duas foram na Liga Europa em um intervalo de pouco mais de 2 meses, permitindo uma invencibilidade geral de 13 jogos, com 8 vitorias e 7 empates.
Para ficar de olho:
Pellegrini não poderá contar com o goleiro Claudio Bravo, o zagueiro Bartra e os meio-campistas Guido Rodríguez e Fekir, lesionados.
COMO VEM O RANGERS?
A chegada de Phillippe Clement na metade do mês de outubro tem se mostrando bem positiva até o presente momento para o Light Blues, pois das 12 partidas disputadas sob o novo comando, venceram 9 e empataram 3. Na Scottish Premiership, estão em 2º lugar, 5 pontos atrás do arquirrival Celtic, mas com um jogo a menos. Pela Liga Europa, apesar da posição levá-los a avançar de fase, a situação da equipe poderia ser melhor, mas foram a única equipe a não venceram o clube cipriota Aris Limassol. Nas duas partidas, foram derrotados fora de casa e tiveram um amargo empate em casa, deixando a disputa bastante em aberto no Grupo C.
Para ficar de olho:
Clement não poderá contar com os meiocampistas Jack e Raskin, e os atacantes Lawrence e Danilo Pereira, lesionados.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Real Betis: Rui Silva; Bellerín, Pezzella, Roca e Miranda; William Carvalho e Guardado; Isco, Assane Diao e Ayonze Perez; Iglesias.
Técnico: Manuel Pellegrini
Rangers: Butland; Tavernier, Goldson, Davies e Barišić; Lundstram e Cifuentes; Cantwell, Sima e Lammers; Dessers.
Técnico: Philippe Clement
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo
ARBITRAGEM:
Árbitro: Srdjan Jovanović (SER)
Assistentes: Uroš Stojković (SER) e Milan Mihajlović (SER)
4º Arbitro: Novak Simović (SER)
VAR: Pol van Boekel (HOL)
AVAR: Clay Ruperti (HOL)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva:
Narração: Henrique Santa Helena
Comentários: Arthur Avelhanedo e Felipe Assis
OUTROS MEIOS:
Streaming: Star+
Kommentarer