Mais um "El Clásico" decidindo título no futebol espanhol. Neste domingo (14), Real Madrid e Barcelona farão a grande final da Supercopa da Espanha; o inusitado é o local escolhido para o jogo: Estádio Universitário Rei Saud, em Riade, na Arábia Saudita. A partida começa às 16h, horário de Brasília e terá transmissão do Dimensão Esportiva.
RETROSPECTO
Real Madrid e Barcelona se enfrentaram 255 vezes, com retrospecto muito equilibrado: são 103 triunfos merengues e 100 culés, além de 52 empates. Na última vez que duelaram em campo, a estrela de Jude Bellingham brilhou e o Real venceu por 2 a 1 no Estádio Olímpico Lluís Companys.
COMO VEM O REAL MADRID?
O time merengue vem embaladíssimo após vencer seu rival local, o Atlético, por 5 a 3 na semifinal. O Real está há 4 meses sem saber o que é uma derrota e lidera La Liga, empatado com o Girona. O clube busca o 13° título da Supercopa em sua história.
Para esta partida, Carlo Ancelotti pode mudar o gol com Lunin assumindo a titularidade debaixo das traves depois de Kepa ter tido atuação criticada na semifinal. Valverde chegou a ser dúvida, mas entra em campo, o que não acontecerá com atletas como Courtois, Alaba, Éder Militão e Lucas Vázquez.
COMO VEM O BARCELONA?
O Barça não está num momento igual ou parecido com o seu maior rival. Se recupera de uma fase oscilante, com derrotas para Royal Antwerp e Girona. Atualmente, o time culé não perde há três jogos. É o atual campeão do torneio e busca o 15°, se classificou vencendo o Osasuna; em La Liga, os baugranas estão na terceira posição na tabela.
Pro jogo de domingo, Xavi ganhou um grande problema com a lesão de Raphinha, que tirará o brasileiro da decisão. Yamal será o seu substituto, enquanto Pedri pode ter chance de entrar alguns minutos em campo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Nacho, Rudiger e Mendy; Valverde, Modric e Tchouaméni; Bellingham, Vinícius Júnior e Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti.
Barcelona: Iñaki Pena; Koundé, Christensen, Araujo e Balde; De Jong, Pedri e Gündogan; Yamal, Lewandowski e João Félix. Técnico: Xavi.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Javier Alberola Rojas
Assistentes: Alfredo Rodríguez Moreno e Teodoro Sobrino Magán
VAR: Eduardo Prieto Iglesias
TRANSMISSÃO:
Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube.
Início da transmissão: 15h30
Narração: Phablo César
Comentários: Rodrigo Faustino e Tiago Hugolin
Técnica: Rodrigo Faustino
Link:
OUTROS MEIOS:
TV fechada: ESPN
Streaming: Star+
Comments