Em clima de decisão, líder e vice se enfrentam no Santiago Bernabéu, neste sábado (11/2), com transmissão do DE
A briga pelo título de La Liga está bastante acirrada mais uma vez, porém com um postulante diferente. O atual líder Real Madrid enfrenta a sensação do campeonato, o Girona, que vive uma temporada muito especial. A bola rola às 14h30 (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid e o Dimensão Esportiva vai transmitir ao vivo a partir das 14h15.
As duas equipes vêm disputando ponto a ponto a liderança da competição. Em 23 rodadas disputadas em La Liga, a parte mais alta já trocou cinco vezes entre Madrid e Girona. Para o confronto deste fim de semana, os dois times chegam separados por apenas dois pontos.
No confronto do primeiro turno, disputado no Estádio Municipal de Montilivi, em Girona, o Real Madrid não tomou conhecimento dos donos da casa e venceu por 3 a 0, com gols do atacante Joselu e os meias Tchouaméni e Bellingham. Na partida, ainda teve a expulsão do defensor Nacho, já nos acréscimos do segundo tempo.
COMO VEM O REAL MADRID?
O Real Madrid vem de empate no clássico da capital espanhola contra o Atlético de Madrid, por 1 a 1. No entanto, o retrospecto recente é bastante positivo. Nas últimas cinco rodadas de La Liga, o time merengue venceu quatro e empatou apenas uma.
A equipe comandada por Carlo Ancelotti foi derrotada apenas uma vez na competição e tem o maior índice de vitórias em La Liga, 18 triunfos em 23 partidas disputadas. Além disso, o Madrid tem o segundo melhor ataque da competição, com quatro gols a menos que o Girona.
Em termos de artilharia, as duas equipes têm os maiores goleadores do campeonato, o meio-campista madridista, Jude Bellingham, e o atacante do Girona, Artem Dovbyk.
COMO VEM O GIRONA?
Falando em ataque, o que se pode falar desse poderio ofensivo do Girona? Além de ser o melhor ataque da competição, com 52 gols anotados, contando com um dos artilheiros de La Liga, a equipe comandada por Miguel Ángel Sánchez Muñoz, o Míchel, tem também dois dos três líderes de assistência no torneio.
São eles os jogadores brasileiros Sávio e Yan Couto, revelados em Atlético-MG e Coritiba, respectivamente. O atacante ex-Galo tem sete passes para gols e o lateral-direito ex-Coxa tem seis. Completam esse trio o meio-campista alemão do Real Madrid, Toni Kroos, com sete assistências.
Além de um ataque poderoso, o Girona tem a segunda melhor defesa do Campeonato Espanhol, atrás apenas do Las Palmas, que sofreu apenas 20 gols na competição.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Real Madrid: Lunin; Lucas Vázquez, Carvajal, Nacho e Mendy; Kroos, Valverde, Camavinga e Bellingham; Rodrygo e Joselu (Vini Jr). Técnico: Carlo Ancelotti Girona: Gazzaniga; Yan Couto, Eric García, Blind e Miguel Gutiérrez; Yangel Herrera, Aleix García e Ivan Martín; Tsygankov, Sávio e Portu. Técnico: Míchel
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo
ARBITRAGEM:
Árbitro: Juan Martínez Munuera
Assistente 1: Javier Alberola Rojas
Assistente 2: Pau Cebrián Devis
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva
Narração: Ivan Pignatari Ivan Pignatari
Comentários: Murilo Gomes e Gabriel Borges Rossi
OUTROS MEIOS:
TV Fechada: ESPN
Streaming: Star+
Comments