Real vira de forma épica para cima do Bayern e vai para a final da Liga dos Campeões!
- Rodrigo Ferreira
- 9 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Joselu foi o herói improvável.
Nesta quarta-feira (08), o Real Madrid venceu o Bayern de Munique por 2 a 1 no Santiago Bernabéu, em Madri, pelo jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões da UEFA. Após empate por 2 a 2 no jogo de ida na Alemanha, o Real virou nos acréscimos e avançou para sua 18ª final de Liga dos Campeões. Os gols da equipe espanhola foram marcados por Joselu, enquanto o gol da equipe alemã foi marcado por Alphonso Davies.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro grande lance da partida veio aos 10 minutos da etapa inicial. Real cobrou lateral rápido pela direita, Vinícius Júnior recebeu na grande área e bateu cruzado, a bola beijou a trave e voltou para Rodrygo, que chutou para grande defesa de Neuer.
Aos 28 minutos, Kimmich cruzou para área adversária, Nacho rebateu e a bola sobrou para Harry Kane. O atacante inglês chutou de primeira, e Lunin defendeu com as pontas do dedo.
Já aos 39 minutos, Vini Jr. recebeu passe pela esquerda e bateu chapado para a pequena área. A bola passou direito, o que fez Neuer se esticar inteiro para fazer mais uma belíssima defesa.
SEGUNDO TEMPO
Aos nove minutos da etapa complementar, Vini Jr. rabiscou pela defesa alemã e cruzou para Bellingham, que chutou para fora, desperdiçando uma boa chance para a equipe merengue.
Aos 13 minutos, Rodrygo cobrou falta na gaveta, porém, Neuer fez mais uma defesa díficil. Logo em seguida, Vini Jr. trousse para dentro e soltou uma bomba, para mais uma defesa inacreditável do goleiro alemão.
Aos 23 minutos, Kane abriu para Alphonso Davies pela esquerda. O camisa 19 cortou para dentro e deu uma chapada no ângulo. Lunin voou na bola, mas não conseguiu fazer nada. O Bayern abriu o marcador e ficou mais perto da grande final.
Porém, aos 43 minutos, Vini Jr. chutou fraco para o gol, Neuer bateu roupa e bola sobrou nos pés de Joselu, que não desperdiçou e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Bernabéu.
Nos acréscimos, Carvajal lançou para Rüdiger na linha de fundo, o zagueiro cruzou para Joselu sozinho na pequena área. O atacante mandou para o gol, porém, o bandeirinha marcou impedimento. Após revisão no VAR, o árbitro deu o gol, e o Real Madrid se classificou para a final da Liga dos Campeões.
Próximos confrontos:
O Real Madrid volta a campo no próximo sábado (11), contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol. Por sua vez, o Bayern de Munique terá pela frente o Wolfsburg, no domingo (19), pelo Campeonato Alemão.
O Real Madrid vai enfrentar o Borussia Dortmund na grande final da Liga dos Campeões. O jogo decisivo será disputado no dia 01/06, no Estádio de Wembley, na Inglaterra. Os merengues estão em busca de sua 15ª orelhuda, enquanto o Borussia está em busca de sua segunda.
Comments