River pode apenas empatar que avança para oitavas, enquanto paraguaios precisam vencer para continuarem na briga pela Glória Eterna.
Nesta terça (14), River Plate encara o Libertad buscando classificação para as oitavas de final. A bola rola às 21h30, no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires, válido pela 5ª rodada do grupo H, na Copa Libertadores. O Dimensão Esportiva transmite o jogo, a partir das 20h30 (horário de Brasília), o link e a equipe de transmissão do confronto estarão no final desta edição.
No último encontro, os Millonarios venceram os Alvinegros por 2 a 1 na 3ª rodada, em Assunção. Agora em casa, eles querem os 3 pontos para classificar antecipadamente e garantir a primeira colocação do grupo. Do outro lado, o Libertad se encontra na terceira posição, precisa vencer e contar tropeço do Nacional (URU) para embolar a disputa pela última vaga. A outra partida da chave entre Deportivo Táchira (VEN) e Nacional, ocorre amanhã (15) às 19h, na Venezuela.
HISTÓRICO DO CONFRONTO
As equipes se enfrentaram em 13 oportunidades, sendo 9 partidas pela Libertadores e outras 4 pela Copa Sul-Americana. O River venceu 8 vezes, enquanto os paraguaios triunfaram em outras 4. O confronto ainda conta com 1 empate. No Más Monumental, são 6 jogos com 5 vitórias argentinas e 1 empate. O Alvinegro tentará quebrar esse tabu.
COMO VEM O RIVER PLATE?
O River Plate vem de boa vitória no início da segunda fase do Campeonato Argentino, derrotando o Central Córdoba por 3 a 0. Na última partida da Glória Eterna, enfrentando o Nacional fora de casa, empataram por 2 a 2. Depois de saírem em vantagem por 2 a 0, eles cederam o empate e perderam a oportunidade de estarem matematicamente classificados.
Os comandados do técnico Martín Demichelis lideram o grupo H com 10 pontos. Se vencerem, eles ainda podem conseguir a primeira colocação geral da competição dependendo de outros resultados ao longo da rodada.
COMO VEM O LIBERTAD?
Depois de uma grande vitória por 4 a 1 sobre o Sol da América pelo Apertura, o treinador Ariel Galeano vai com força máxima para encarar os argentinos. É fundamental o triunfo na Argentina para manter chances matemáticas de classificação. Contra o Táchira, o amargo empate por 1 a 1 complicou as possibilidades de entrarem na zona de classificação para as oitavas.
O Libertad está na 3º colocação com 4 pontos. Em caso de vitória e um tropeço do Nacional, eles podem chegar na última rodada dependendo apenas de si para conseguir passar de fase. Na 6ª rodada, eles jogam em casa contra os decanos o que pode decidir o último classificado para o mata-mata.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
River Plate: Franco Armani; Andrés Herrera, González Pírez, Paulo Díaz, Enzo Díaz, Rodrigo Villagra, Claudio Echeverri, Nacho Fernández, Rodrigo Aliendro, Miguel Borja e Facundo Colidio. Técnico: Martín Demichelis
Libertad: Rodrigo Morinigo; Iván Ramirez, Luis Cardozo, Diego Vieira, Néstor Giménez, Matías Espinoza, Campuzano, Lucas Sanabria, Hernesto Caballero, Bautista Merlini, Óscar Cardozo. Técnico: Ariel Galeano
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo
ARBITRAGEM:
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrita (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
Quarto árbitro: Miguel Vergara (CHI)
VAR: Yadir Acuña (COL)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva
Narração: Alex Villar
Comentários: Rafael Lima e Arthur Avelhanedo
Apresentador de pré e pós-jogo: Arthur Avelhanedo
Produtor técnico: Arthur Avelhanedo
OUTROS MEIOS:
Streaming: Paramount+
Comments