Nacional e River Plate, respectivamente, ocupam a primeira e segunda posição do grupo H da Libertadores.
Em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores, River Plate e Nacional (URU) se enfrentam às 21h (de Brasília) nesta quinta-feira (11), no Monumental de Núñez. O jogo será transmitido pelo Dimensão Esportiva a partir de 20h30, e as informações da nossa transmissão estarão disponíveis ao final desta matéria.
O QUE ESPERAR DA PARTIDA?
Iniciada a fase de grupos da Libertadores 2024 e a luta dos 16 times que irão para a próxima fase da competição. O River Plate guarda quatro troféus do torneio (1986, 1996, 2015 e 2018) e o Nacional apenas três (1971, 1980 e 1988).
O último encontro entre argentinos e uruguaios ocorreu em 2020 com a goleada do Los Millonarios em cima do Nacional, em Montevidéu, e hoje as equipes retornam em mais um confronto em busca pela Glória Eterna.
O River Plate chega para o confronto com 4 vitórias e 1 derrota nos últimos cinco jogos. Similar ao adversário, o Nacional (URU) vem de uma série de 4 vitórias e 1 derrota.
COMO VEM O RIVER PLATE?
Pela estreia da Libertadores, o River bateu o Deportivo Táchira por 2x0. O primeiro gol veio de forma inusitada, quando Boselli viu a bola desviar em seu rosto após um chute do atacante do adversário e acabou marcando “sem intenção”. Logo em seguida, Nicolás Fonseca marcou um golaço com um chute de primeira, quase da linha do meio de campo, ampliando o placar para o River.
Atual campeão da Supercopa Argentina, Los Millonarios entram em campo com o objetivo de permanecer na liderança do grupo H e melhor colocação na tabela geral.
COMO VEM O NACIONAL?
Para entrar na competição, no último jogo da fase preliminar, o Nacional derrotou o Always Ready por 5 x 4 nos pênaltis (após uma vitória de 2 x 1 no tempo regulamentar) no mês passado.
No primeiro jogo, logo ao entrar na Libertadores, a equipe venceu o Libertad por 2 x 0, mesmo placar do adversário desta quinta. Assim como o River, o Nacional entra na partida como uma disputa direta pelo primeiro lugar na tabela.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
River Plate: Armani; Sebastián Boselli, Leandro González Pírez, Paulo Díaz, Milton Casco; Santiago Simón, Nicolás Fonseca, Claudio Echeverri; Pablo Solari, Miguel Borja; Facundo Colidio. Técnico: Martín Demichelis;
Nacional: Luis Mejía; Gabriel Báez, Franco Romero, Mateo Antoni, Leandro Lozano; Alexis Castro, Mauricio Pereyra, Lucas Sanabria, Antonio Galeano; Rubén Bentancourt e Gonzalo Carneiro. Técnico: Álvaro Recoba;
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Cristian Garay;
VAR: Juan Lara;
TRANSMISSÃO:
Narração: Ivan Pignatari Jr;
Comentários: Letícia Costa e Matheus Bigode;
Apresentador de pré e pós-jogo: Matheus Bigode;
Produtor técnico: Matheus Bigode;
OUTROS MEIOS:
Streaming: Paramount +
Comments