O icônico Monumental de Nuñez, estádio que receberá as equipes para este duelo.
Foto: Reprodução / Flickr (River Plate)
Neste domingo (21) às 20:30, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Argentino, o líder River Plate embalado recebe a equipe do Platense, em duelo decisivo. Nos últimos seis jogos disputados entre essas duas equipes, o River Plate saiu vencedor de todos os embates, marcando incríveis 11 gols e sofrendo apenas dois.
COMO VEM O RIVER PLATE?
O time é o atual líder do campeonato com 37 pontos em 16 partidas, somando 12 vitórias. Apesar da derrota na última rodada por 2x1 diante do Talleres, a equipe ainda se mantém consolidada na ponta da tabela, com cinco pontos de diferença para o 2º colocado, San Lorenzo.
Antes desse resultado adverso, o River estava com uma sequência de oito vitórias e apenas um empate, em nove jogos disputados pelo campeonato. Isso indica que o time dirigido por Martín Demichelis sabe muito bem o que fazer dentro de campo, principalmente jogando diante de sua torcida. Em casa, os números são: sete jogos, seis vitórias e uma derrota.
Los Millonarios têm algumas baixas para o jogo de amanhã. O time não vai contar com Emanuel Mammana, Bruno Zuculini, David Martínez, Elias López e Tomás Lacanda. Enzo Pérez e De La Cruz são dúvidas para o confronto.
COMO VEM O PLATENSE?
A equipe comandada por Martin Palermo vem de uma importante vitória em confronto contra o Racing, por 3 x 0. Contudo, essa grande vitória não pode mascarar a fase ruim do time. Nos últimos seis jogos, os resultados foram bem ruins, apenas uma vitória contra cinco derrotas; com uma goleada sofrida.
Atualmente na 16ª colocação, com 20 pontos, o Platense sabe que conseguir ao menos um pontinho, contra o River (líder) fora de casa, seria um resultado para se comemorar muito. Isso se deve ao fato de que o time amarga a 19ª colocação no ranking de visitantes do Campeonato Argentino. Com sete pontos em sete jogos, tendo sofrido 11 gols.
Um destaque positivo da equipe é o seu atacante Nicolás Servetto. O jogador é o artilheiro, com 5 gols e uma assistência em 16 partidas. O camisa 20 participou de todos os jogos do Platense válidos pelo Campeonato Argentino. Vale ressaltar que ele está emprestado do Almagro até o fim deste ano.
Com isso, o jogo promete ser bem estudado durante os 90 minutos, com um grande favoritismo ao River Plate, líder que joga em seu caldeirão. Qualquer resultado diferente da derrota, é lucro para o Platense.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
River Plate: Franco Armani, Milton Casco, Paulo Díaz, Leandro Pirez, Enzo Díaz, Nacho Fernández, A. Palavecino, José Paradela, Lucas Beltrán, Salomón Rondón, Ezequiel Barco. Técnico: Martín Demichelis.
Platense: Ramiro Macagno; Nicolás Morgantini, Miguel Jacquet, Marco Pellegrino, Sasha Marcich; Ronaldo Martinez, Ivan Rossi, Franco Díaz, Gonzalo Valdivia, Nicolás Castro, Mauro Quiroga/ Nicolás Servetto. Técnico: Martin Palermo.
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo.
ARBITRAGEM:
ÁRBITRO: Nazareno Arasa;
ASSISTENTES: Adrián Delbarba e Maximiliano Castelli;
QUARTO ÁRBITRO: Lucas Cavallero.
TRANSMISSÃO:
TV Fechada: ESPN 4
Streaming: Star+
コメント