Majestoso na final do Brasileirão Feminino.
São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo(15), às 10:30, no Morumbis, em São Paulo, pelo jogo de ida da final do Brasileirão Feminino. O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva e o link estará no final desta matéria.
O São Paulo vai usar seu principal estádio para tentar colocar um grande público para empurrar a equipe em busca de um vitória, que seria fundamental rumo ao título. Por outro lado, o Corinthians vai querer repetir o que fez com o Palmeiras na semifinal e garantir, já na casa do rival, uma vantagem importantíssima no agregado.
COMO VEM O SÃO PAULO?
As Soberanas vêm de derrota, fora de casa, por 1x0, para a Ferroviária, no jogo de volta da semifinal do Brasileirão, mas, como tinham vencido o jogo de ida por 2x1, a decisão foi na disputa de pênaltis, na qual Carlinha brilhou e classificou o time para a final. Antes disso, tinham ficado em terceiro lugar na primeira fase, com trinta pontos, conquistados com uma campanha de nove vitórias, três empates e três derrota, e eliminado o Grêmio, nas quartas de final, com um agregado de 6x1.
No Paulistão, o time é o terceiro colocado, com campanha de cinco vitórias, dois empate e uma derrota, somando dezessete pontos.
Os grandes destaques das Soberana no Brasileirão são Dudinha e Ariel Godoi, com seis gols e Aline Milene e Mariana Santos, com quatro gols.
COMO VEM O CORINTHIANS?
As Brabas vêm de derrota, em casa, por 2x1, para o Palmeiras, no jogo de volta da semifinal do Brasileirão, mas, como tinham vencido o jogo de ida por 3x1, se classificaram para a sua quinta final seguida. Antes disso, tinham ficado em primeiro lugar na primeira fase, com quarenta pontos, conquistados com uma campanha de treze vitórias, um empate e uma derrota, e eliminado o Red Bull Bragantino, nas quartas de final, com um agregado de 2x1.
No Paulistão, o time é o vice-líder, com campanha idêntica à do líder Palmeiras(seis vitórias, um empate e uma derrota, somando dezenove pontos), perdendo, apenas, no saldo de gols. E na Supercopa do Brasil, eliminou o Internacional nas quartas de final, a Ferroviária na semifinal e o Cruzeiro na final, se sagrando campeão.
Os grandes destaques das Brabas no Brasileirão são Vic Albuquerque, com onze gols, Jheniffer, com sete gols, e Duda Sampaio, com seis gols.
ESCALAÇÕES
SÃO PAULO: Carlinha; Letícia Alves, Kaká, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha, Aline Milene e Camilinha; Mariana Santos, Dudinha e Ariel Godoi. Técnico: Thiago Viana
CORINTHIANS: Nicole; Paulinha, Dani Arias, Mariza e Letícia Santos; Juliana Ferreira, Vitória Yaya e Jaqueline; Gabi Portilho, Vic Albuquerque e Milene. Técnico: Lucas Piccinato
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM
Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti(SC)
Assistente 1: Brigida Cirilo Ferreira(AL)
Assistente 2: Anne Kesy Gomes De Sa(AM)
Quarta Árbitra: Fernanda Dos Santos Ignacio De Souza(SP)
Quinta Árbitra: Veridiana Contiliani Bisco(SP)
Analista de Campo: Eveliny Pereira De Almeida Da Silva(SP)
Assessora: Ana Karina Marques Valentin(PE)
VAR: Daiane Caroline Muniz Dos Santos(SP)
AVAR: Amanda Pinto Matias(SP)
Observadora de VAR: Silvia Regina De Oliveira(SP)
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Narração: Anderson Moraes
Comentários: Alê Silva e Eduardo Mancini
Reportagens: Gabrielle Botário e Vinni Nazza
Outros meios
TV Aberta: Globo e TV Brasil
TV Fechada: Sportv
Streaming: Youtube(Canal Goat)
Comments