Em jogo atrasado, da 22º rodada do Campeonato Brasileiro, o atual campeão da Copa do Brasil e o lanterna da competição se enfrentam no Morumbi, em São Paulo, nesta quarta-feira (27), às 19h. No primeiro turno, o confronto ficou em 1 a 1, no Couto Pereira. No retrospecto geral, são 56 jogos, com 23 vitórias do Tricolor, 18 empates e 15 vitórias do Coxa.
Esta partida era para ser realizada no dia 3 de setembro, porém um pedido do Ministério Público da cidade, pediu o adiamento, uma vez que Corinthians e Palmeiras se enfrentariam no mesmo dia e estava acontecendo o festival de música, The Town.
COMO VEM O SÃO PAULO?
Três pontos é o que separa o São Paulo da zona de rebaixamento. Agora, 'campeão de tudo', o Tricolor paulista precisa melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro para evitar encostar no próprio Coritiba. São 28 pontos adquiridos em 23 partidas. Na última partida da competição, perdeu para o Internacional, por 2 a 1. O técnico Dorival Júnior pode optar por uma equipe mista, devido a recuperação dos desgastes contra o Flamengo, na final da CB e já visando o clássico contra o Corinthians no final de semana - também pelo Brasileiro.
Arboleda, Galoppo, Igor Vinicius, Erison e Marcos Paulo seguem no Departamento Médico.
COMO VEM O CORITIBA?
Já o Coritiba, vem de um massacre sofrido contra o Vasco, por 5 a 1, em São Januário e vê a luz no fim do túnel cada vez mais distante. Com apenas 14 pontos e três vitórias, precisa ir com força máxima para mudar o cenário que se encontra. Em desvantagem na tabela, retrospecto, fator casa, a equipe de Thiago Kosloski prioriza a esperança de garantir mais três pontos. Kuscevic está fora cumprindo suspensão.
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:
São Paulo: Jandrei, Nathan, Diego Costa, Alan Franco (Beraldo) e Welington; Luan, Gabriel Neves, Michel Araújo (Rodrigo Nestor) e James Rodríguez; Luciano e Juan. Técnico: Dorival Júnior.
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Hayner (Natanael), Henrique, Maurício Antônio (Jean Pedroso) e Victor Luis; Samaris, Willian Farias (Andrey) e Sebastián Gómez; Robson, Marcelinho Moreno e Slimani. Técnico: Thiago Kosloski.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF)
Assistente 2: Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva
Narração: Thiago Henrique
Comentários: Tiago Hugolini e Rodrigo Faustino
Reportagens: Matheus Reis
Outros meios:
Streaming: Premiere
Comments