Foto: Estádio Lindolfinho. As equipes já se enfrentaram três vezes com soberania dos piauienses.
Foi dada a largada na competição que para o Nordeste! Nesta primeira etapa, da Copa, 16 times se enfrentam de forma eliminatória e quatro se classificam para a fase de grupos do torneio. E, neste domingo (07), a bola rola para Altos x Santa Cruz, a partir das 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). Acompanhe tudo na narração em tempo real do Dimensão Esportiva - mais informações no fim da matéria.
COMO VEM O ALTOS?
Visando alçar voos maiores, o Altos fez uma série de mudanças no elenco e na comissão técnica para a temporada. A chegada do técnico Flávio Araújo, conhecido como o Rei do Acesso, vem para dar uma nova cara ao Verdão Altino e ir com força máxima nas competições. Caso avance, o Alviverde disputará somente a Copa Nordeste, o Estadual e a Série D do Brasileiro no ano.
A equipe havia realizado a última partida oficial em agosto de 2023, pelo Brasileiro Série C, contra o Remo, quando perdeu por 3 a 1. Já em preparação da atual temporada perdeu para o Moto Club e empatou com o Maranhão em amistosos. Apenas o meia Marcelinho segue entre os titulares.
COMO VEM O SANTA CRUZ?
A Cobra Coral também vem se renovando para 2024. Até o momento já chega a 15 reforços, como o goleiro William Assman e o meia Caio Mello. Além da pressão da eliminatória, a equipe pernambucana tem o desafio de quebrar o tabu de nunca ter vencido o Altos.
O Santa fez sua última partida oficial m julho de 2023, pela Série D, e foi derrotado, por 1 a 0, contra o Iguatu. Em dezembro, iniciou a pré-temporada, vencendo um e empatando dois, dos três jogos. O time vai em busca do segundo título, o primeiro foi conquistado em 2016.
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:
Altos: Careca; Mhaylon, Leandro Amorim, Arlan e Arthurzinho; Arielton, Marcelinho e Dhonata, Yago Leite, Rhuann e João Pedro. Técnico: Flávio Araújo.
Santa Cruz: André, Totty, Rafael Pereira, Paulo César e Juan; Lucas Siqueira, Lucas Bessa e Caio Melo; João Diogo, Thiaguinho e Pedro Bortoluzo. Técnico: Itamar Schülle.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Assistente 1: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto (BA)
Quarto Árbitro: Jardiel da Rocha Soares (PI)
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Narração: Ian Santana
Comentários: Gabriel Rossi e Matheus Pinheiro
Outros meios: ESPN e Nosso Futebol.
Commenti