top of page
Foto do escritorLuciana Vitorino

Saiba tudo sobre as partidas de quinta (27) e sexta (28) na Copa do Mundo Feminina

A fase de grupos está a todo vapor com diversos acontecimentos importantes e históricos - incluindo a eliminação de alguns países


  • Quinta-feira (27/07)

Portugal 2 x 0 Vietnã


Ao contrário do primeiro jogo, Portugal conseguiu se destacar na partida e venceu o Vietnã, por 2 a 0 - a primeira na história de Mundiais femininos, em Hamilton, na Nova Zelândia. A vitória é essencial para manter viva a chama da classificação, na próxima rodada, contra os Estados Unidos. É necessária a vitória para ir às oitavas e eliminar as americanas. Em caso de empate, a torcida vai para o êxito das vietnamitas contra a Holanda. Ambos os jogos acontecem na próxima terça-feira, às 4h da madrugada (horário de Brasília).


Foto: Reprodução ge / Getty Images


As portuguesas tiveram diversas oportunidades de marcar desde o início - tanto que o primeiro gol veio aos seis minutos com finalização de Telma Encarnação livre na área após cruzamento de Lúcia Alves. Aos 21', ainda atentas ao jogo e à saída da goleira Thanh, Kika Nazareth fez o segundo.


  • Sexta-feira (28/07)

Inglaterra 1 x 0 Dinamarca | China 1 x 0 Haiti


Mantendo 100% de aproveitamento, a Inglaterra venceu a Dinamarca, por 1 a 0. Aos cinco minutos da etapa inicial, o resultado já estava definido. Com chute de fora da área, Lauren James marcou um golaço, no Sydney Football Stadium, na Austrália. As inglesas estão com a ida para o mata-mata já encaminhada, com seis pontos, só não se concretizou devido a vitória da China sobre o Haiti. Já as dinamarquesas somam três pontos - na segunda colocação do grupo D.


Apesar da vitória, tiveram com o que se preocupar. jogadora mais cara da história do futebol feminino, Keira Walsh, deixou o gramado de maca, aos 34 do primeiro tempo, após sentir fortes dores no joelho durante uma interceptação de passes, com isso pode desfalcar a Inglaterra no restante da competição e até mesmo o Barcelona - seu time pertencente.

Walsh acompanhada das companheiras inglesas enquanto recebe atendimento. Foto: Reprodução ge / Getty Images


A volante custou cerca de 460 mil euros (R$ 2,3 milhões) ao clube catalão que negociou com o Manchester City. Em 36 partidas, a jogadora já soma Supercopa Feminina da Espanha, Liga dos Campeões Feminina e uma Liga Espanhola.


Com a primeira vitória, a China soma três pontos e se iguala à Dinamarca no grupo D. Foto: Aitor Alcalde - FIFA GETTY Image


O primeiro triunfo das chinesas na Copa do Mundo veio com uma a menos. Com um primeiro tempo muito abaixo do esperado e pouco aproveitamento, a expulsão de Rui Zhang, no fim do mesmo, após entrada dura com a sola da chuteira na altura do joelho da volante Jeudy, complicou ainda mais a vida das asiáticas. Aos 41', Mondésir teve um gol anulado por posição clara de impedimento.


Com vantagem numérica, as haitianas retornaram do intervalo melhores e tentaram atingir a meta com Dumornay aos sete minutos, mas aos 27' a China encontrou luz no fim do túnel, após pênalti sobre Linyan Zhang. Shuang Wang fez o que tinha que ser feito e deu a vitória.


Próximos compromissos


As integrantes do grupo D decidem a vida no próxima terça-feira, às 8h (horário de Brasília). As caribenhas encaram a Dinamarca e a China enfrentam as inglesas.



Comentários


bottom of page