Os clubes voltam a se enfrentar desde três temporadas, o Cruzeiro venceu o último jogo, contra o Santos, e está na terceira posição da tabela com nove pontos e o Fluminense vem de um empate contra o Vasco e se encontra na sexta posição com sete pontos.
O Cruzeiro não joga no Mineirão, desde setembro de 2022, e o estádio vem recebendo uma série de shows que prejudicou o gramado. Inclusive, o jogo entre o time mineiro e o Náutico, pela Copa do Brasil, não pôde acontecer no local devido a mesma condição.
Logo, a diretoria do clube recorreu a concessionária, Minas Arena, para possíveis reparos, visto que pode comprometer o desempenho da partida.
Em vistoria feita na segunda-feira (08), o Minas disponibilizou imagens do Gigante da Pampulha e garantiu que o palco está apto para o jogo.
Ainda sobre o estádio, Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do clube, solicitou que a torcida não jogue objetos em campo com possiblidade de punição do STJD. A Raposa foi notificada após o último jogo, no Independência, pelo árbitro Bruno Arleu que declarou na súmula o arremesso de artefato explosivo e um copo.
COMO VEM O CRUZEIRO?
O Cruzeiro soma três vitórias e uma derrota. No último jogo, venceu o Santos, por 2 a 1, no Independência, com dois gols de Wesley. O atacante não marcava há 32 jogos (desde que saiu do Palmeiras).
O técnico Pepa comanda a equipe a pouco mais de 50 dias e busca por títulos expressivos na temporada. Para esse jogo, o Cruzeiro busca se manter no G4, mas enfrenta alguns problemas como o desfalque de Ramiro, devido ao terceiro cartão amarelo contra o Santos, Felipe Machado pode ocupar seu lugar. Neto Moura também é uma opção, visto que foi titular absoluto no comando do técnico Pezzolano.
Pepa também não conta com o atacante Rafael Bilu - rompeu o tendão de Aquiles no último jogo. Boa chance para Wesley, que brilhou no último jogo, mostrar a que veio e construir a titularidade.
COMO VEM O FLUMINENSE?
O Fluminense vem de um empate contra o Vasco, no Maracanã, no último sábado (06). Mesmo sem vencer há duas rodadas, o tricolor carioca vem jogando um futebol admirável e diferente dos últimos anos. Sob comando de Fernando Diniz, o Flu 50% de aproveitamento como visitante nesse início de campeonato. Agora, reencontra um adversário que não perde desde 2018. Considerando, claro, o período de Série B, do Cruzeiro.
Jogo importante também para o goleiro Fábio reencontrar seu antigo clube. Diniz conta com alguns desfalques: Samuel Xavier (lesionado), Guga deve ser o titular; John Kennedy, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; o zagueiro Vitor Mendes, afastado pela investigação Penalidade Máxima.
ESCALAÇÕES:
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, L. Castán e Marlon; Nato Moura, Felipe Machado e Matheus Vital; Wesley (Nikão), Bruno Rodrigues, Gilberto. Técnico: Pepa.
Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Alexsander, André, Arias, Ganso, Lima; Cano. Técnico: Fernando Diniz.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Flávio Rodrigues de Sousa (FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Evandro de Melo Lima (SP).
VAR: Daiane Muniz (SP)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva
Narração: Bruno Amoreli
Comentários: Danilo Messias
OUTROS MEIOS:
TV aberta: Globo
TV fechada: Premiere
Comments