Jogo decisivo pelo Grupo C da Libertadores Feminina.
Santa Fé e Ferroviária se enfrentam nesta quinta-feira (10), às 17:30, no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina.
Um empate garante o Santa Fé nas quartas de final, se perder, precisa torcer para um empate entre Independiente del Valle e Peñarol ou uma vitória do Del Valle que não tire a diferença de saldo de gols entre eles. Já a Ferroviária precisa de uma vitória para ter certeza de classificação, no caso de empate, precisa que Independiente del Valle e Peñarol também empatem, e se sofrer uma derrota, será eliminada da competição.
COMO VEM O SANTA FÉ?
A equipe colombiana empatou na primeira rodada, em 0x0, com o Peñarol, e venceu, por 1x0, o Independiente del Valle na segunda, somando, então, 4 pontos e liderando o Grupo C.
Na primeira fase do Campeonato Colombiano, o Santa Fé, em 14 jogos, ganhou 8, empatou 3 e perdeu 3, ficando na terceira colocação. Na fase seguinte, ficou em primeiro lugar no Grupo A, com 13 pontos, conquistados com uma campanha de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, e se classificou pra final, onde perdeu o primeiro jogo, por 2x1, para o Deportivo Cali, e o segundo, por 2x0.
O grande destaque do Santa Fé na Libertadores é Mariana Zamorano, com 1 gol.
COMO VEM A FERROVIÁRIA?
A Ferrinha empatou nas duas primeiras rodadas, sendo um 1x1 com o Del Valle e um 2x2 com o Peñarol, conquistando dois pontos no total e ficando em segundo lugar no Grupo C.
No Campeonato Paulista, a equipe terminou a primeira fase em quarto lugar, com 21 pontos, consquistados com uma campanha de 7 vitórias e 3 derrotas, conseguindo uma vaga na semifinal. No Brasileirão, foi eliminada na semifinal, pelo São Paulo, perdendo o jogo de ida, como visitante, por 2x1, e vencendo na Fonte Luminosa por 1x0, mas caindo nos pênaltis, depois de ter a segunda melhor campanha na primeira fase, com 9 vitórias, 5 empates e 1 derrota, somando 32 pontos, e ter eliminado o Internacional, nas quartas de final, com um agregado de 3x1.
Os grandes destaques da Ferroviária na Libertadores são a Lelê e a Darlene, com um gol cada.
ESCALAÇÕES
FERROVIÁRIA: Luciana; Fátima Dutra, Luana, Rafa Soares e Katiuscia; Cris Cavalcante, Duda Santos e Micaelly; Mylena Carioca, Vendito e Darlene. Técnica: Jéssica de Lima
SANTA FE: Yessica Velasquez; Leury Besanta, Andrea Pérez, Natalia Gaitan e Viviana Acosta; Mariana Zamorano, Micheel Alvarado, Ana Huertas e Maria Reyes; Maria Cordoba e Karla Torres. Técnico: Omar Ramírez
ARBITRAGEM
A Conmebol ainda não divulgou a escala da arbitragem.
TRANSMISSÃO
TV Fechada: Bandsports
Streaming: Youtube(Goat e CazéTV)
Comments