Apesar de mais uma partida truncada no início, o Santos vence o Avaí por 2 a 0 e garante sua 2ª vitória na Série B 2024.
Em uma noite de sexta-feira na Ressacada, Avaí e Santos se enfrentaram em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão Série B. O Santos saiu com uma importante vitória por 2 a 0, e garantiu um bom resultado no seu primeiro jogo fora de casa.
COMO FOI O JOGO?
No 1º tempo não houve um domínio claro de nenhuma das duas equipes. O Santos começou melhor, e teve a primeira grande chance de gol do jogo. Aos 9 minutos, em escanteio bem cobrado por Guilherme, Gil cabeceou em direção ao ângulo direito, mas Igor Bohn fez a defesa. Em seguida, outro escanteio. Na sobra, Otero chutou de fora da área e forçou mais um esforço do goleiro avaiano.
Pouco tempo depois, aos 15 minutos, foi a vez do Avaí levar perigo à meta santista. Em jogada bem trabalhada, Willian Pottker recebeu na entrada da área e chutou forte em direção ao gol. João Paulo foi buscar, e impediu que os catarinenses abrissem o placar. O Leão da Ilha tentou um princípio de pressão, tirou os espaços do Santos e reforçou bem a marcação, buscando encaixes. Entretanto, o Avaí não conseguiu transformar isso em chances claras para abrir o placar.
Por volta dos 20 a 30 minutos do 1º tempo, o Santos buscou impor um domínio maior e aos poucos começou a criar algumas chances perigosas. Fez uma pressão bem feita, e rodando a bola para encontrar espaços, os laterais Escobar e JP Chermont tiveram uma finalização cada, assustando o goleiro Igor. Ainda nessa sequência, João Schimidt ainda arriscou de longa distância mas a bola acabou indo para fora.
Depois desse bom momento, o Santos voltou a ter dificuldades de furar a boa defesa avaiana, e aos poucos foi permitindo que os catarinenses avançassem no campo. A equipe alviceleste apostou nos cruzamentos na pequena área para tentar levar perigo ao gol santista. João Paulo, Giovanni e Judson foram alguns dos que também tentaram chutes de fora, mas tudo foi bem controlado pelo Peixe. O Santos ainda acertou uma boa jogada no final da etapa inicial com Guilherme, mas a defesa do Avaí logo bloqueou os espaços.
O Santos voltou do 2º tempo ainda com algumas dificuldades de ultrapassar a defesa do Avaí, mas teve um domínio maior do jogo, sem sofrer tanto. Destaque para a festa da torcida santista, que levou sinalizadores para Santa Catarina e foi apoiar em peso a equipe visitante. O juiz chegou a paralizar a partida por alguns segundos por conta dos artefatos, mas logo seguiu mesmo com eles acesos.
Foi aos 11 minutos, em mais uma jogada envolvendo os laterais, que o alvinegro conseguiu abrir o placar. Em bom passe de Diego Pituca, JP Chermont dominou e finalizou. A bola desviou em Mário Sérgio e enganou o goleiro, indo parar no fundo da rede. Santos faz o primeiro na Ressacada.
Pouco tempo depois, o Avaí errou passe na defesa e Morelos teve uma oportunidade cara a cara com o arqueiro avaiano. Após bom passe de Otero, o colombiano ainda tinha espaço para correr, mas decidiu chutar de longe e facilitou o trabalho do goleiro Igor.
O Avaí pouco ameaçou na 2ª etapa. Assim como no 1º tempo, os melhores momentos eram em cruzamentos dentro da pequena área para tentar pressionar o goleiro João Paulo. Entretanto, ele e a defesa foram bem, especialmente o zagueiro Gil, para anular essas tentativas. O técnico Eduardo Barroca ainda tentou algumas substituições, mas o 2º tempo do Avaí foi abaixo do esperado.
Aos 34 do 2º tempo, o alvinegro praiano conseguiu grande jogada com Guilherme, que driblou o lateral Marcus Vinícius e levou para a linha de fundo. Julio Furch se movimentou bem e recebeu cruzamento do ponta para finalizar de perna direita e balançar as redes. 2 a 0 Santos, e uma tranquilidade maior no jogo.
Guilherme ainda teve outra boa chance, ele ganhou do zagueiro Roberto na velocidade e ficou de frente com o goleiro. Ele tentou por cobertura, mas Igor Bohr estava atento e bem posicionado e fez mais uma defesa. O final do jogo foi marcado pelo domínio da equipe santista, com direito a gritos de olé da torcida avaiana presente na Ressacada. A impaciência é direcionada ao trabalho do técnico Eduardo Barroca, que foi eliminado nas semifinais do catarinense e começou a Série B com duas derrotas.
Dessa maneira, o Santos assume a liderança momentânea do campeonato, com 6 pontos e o melhor saldo de gols. Já o Avaí amarga a vice lanterna, com duas derrotas em dois jogos. O Santos volta a atuar contra o Guarani no dia 6 de maio, na Vila Belmiro. Já o Avaí visita o Paysandu na próxima sexta-feira em busca de seus primeiros pontos na competição.
Comments