![](https://static.wixstatic.com/media/857223_6aeee4ecb8ac4b4db6c921423b3bb3f5~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_981,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/857223_6aeee4ecb8ac4b4db6c921423b3bb3f5~mv2.jpg)
Santos e Coritiba se enfrentam nesta quinta-feira(26), às 21h30, na Vila Belmiro, em Santos, São Paulo, pela 29° rodada do Brasileirão. O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva a partir de 21h e o link estará no final desta matéria.
Os dois times precisam muito de três pontos para ajudar na luta contra o rebaixamento. O Santos realmente está lutando com, no mínimo, outros sete times para não jogar a Série B de 2024, enquanto isso, a situação do Coxa é quase irreversível, mas o time não deve desistir enquanto ainda houver esperança. Eles se enfrentaram no primeiro turno, no Couto Pereira, e o jogo ficou empatado em 0x0.
COMO VEM O SANTOS?
Depois da demissão do treinador Diego Aguirre, o Peixe cresceu em desmpenho sobre o comando de Marcelo Fernandes e engatou uma sequência de três vitórias consecutivas em jogos de muita relevância, dois confrontos diretos contra Bahia (2x1) e Vasco (4x1) e uma clássico contra o Palmeiras (2x1). Porém, nas últimas duas rodadas, as coisas voltaram a desandar e o time perdeu para o Red Bull Bragantino, em casa, por 2x1, e levou uma goleada histórica no Beira Rio, perdendo para o Inter por 7x1. No momento, é o 18° colocado do campeonato.
COMO VEM O CORITIBA?
O Coritiba está afundado na zona de rebaixamento desde o início do campeonato. Depois de oito derrotas seguidas, ficando do final de julho até o início de outubro sem somar um único ponto, deu um sinal de reação quando venceu o clássico Athletiba, o que não conseguia fazer no Brasileirão desde 2017, e, na sequência derrotou o Atlético Mineiro. Mas, assim como o seu adversário, voltou a derrapar nos últimos dois jogos, sendo goleado, em casa, por 3x0, pelo Cuiabá e perdendo, também no Couto Pereira, para o Palmeiras, por 2x0. Está em 19° lugar na tabela.
ESCALAÇÕES:
SANTOS: João Paulo, Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Kevyson e Lucas Lima; Marcos Leonardo e Yeferson Soteldo.
Técnico: Marcelo Fernandes
CORITIBA: Gabriel, Natanael, Jean Pedroso, Henrique e Victor Luís; Willian Farias, Matheus Bianqui e Marcelino Moreno; Robson, Sebastian Gomez e Islam Slimani.
Técnico: Reginaldo Inacio do Nascimento
*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães(RJ)
Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira(CE)
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha(RJ)
Quarto Árbitro: Thiago Luís Scarascati(SP)
Assessor: Marrubson Melo Freitas(DF)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga(RJ)
AVAR 1: Andrea Izaura Maffra Marcelino(RJ)
AVAR 2: Caio Max Augusto Vieira(RN)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano(MG)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva:
Narração: Ivan Pignatari
Comentários: Thiago Henrique e Susana Hernandes
Outros meios:
TV Paga: Sportv e Premiere
Comments